Jogo

Champions, 2024-10-02 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

P´Mouth FC vs Metz Lá Dentro

P' Mouth nas meias-finais da Champions!

Apesar da resistência na primeira parte dos Metz, os P' Mouth por conseguir quebrar a barreira Guedes e avolumar o resultado final!

Poucos minutos tinham passado e começavam os golos no encontro: Francisco Demony recebeu a bola na esquerda e rematou cruzado junto ao poste direito! A equipa de azul voltou a ter uma oportunidade para marcar, com Francisco Pignatelli a receber a bola dentro da área, mas desta vez com Nuno Guedes a conseguir afastar a bola para canto. Os protagonistas repetiam-se, agora era na esquerda onde Pignatelli recebia e, com a bola ainda no ar, pegou bem nela e rematou fortíssimo, mas para nova defesa de Guedes. O guarda-redes dos Metz foi novamente chamado a intervir, após um lançamento de linha lateral de Diogo Santos na direção da baliza, ainda com Demony a tentar lá chegar. De novo a equipa da casa a criar perigo, agora por Duarte Barroso que recebeu na direita e rematou em força para nova defesa de Guedes. Os Metz tiveram a sua primeira oportunidade por Manuel Ribeiro que recebeu um balão já para lá do meio-campo, puxou para a ala esquerda e ainda de fora de área rematou cruzado com a bola ainda a desviar num adversário. A equipa visitante começava a engatar e voltou a ter uma oportunidade para fazer o empate com António Lamy a receber na direita, por a bola na profundidade ultrapassando o último defesa e, já na linha de fundo, a cruzar atrasado para Manu que conseguiu o remate, mas não que o mesmo ultrapassasse os defesas que tinha pelo caminho.

A segunda parte começou da mesma que da primeira, mas com um desfecho diferente: Barroso combinou com Demony, que lhe tocou de calcanhar e o avançado conseguiu ganhar a profundidade e rematar fortíssimo rasteiro, mas novamente com Guedes a impedir o golo. O segundo dos P Mouth acabou mesmo por chegar, com David Barroso do lado esquerdo do relvado recebeu a bola a saltitar e pegou nela mesmo com o peito do pé, colocando-a junto ao poste direito, sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes. Num lançamento longo de Diogo Santos vindo da esquerda, a bola ainda bateu no chão, voltando a subir e só aí é que Miguel Pile teve de ganhar de cabeça e finalizar por cima do guarda-redes. Já muito perto do apito, houve ainda tempo para o 4-0, desta vez de Guilherme Jardim que num ataque rápido progrediu pela direita e fez o golo com um remate cruzado no canto inferior esquerdo!

por Miguel Rocha