Jogo

Taça Challenge, 2024-09-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 5

000100

MVP: Francisco Costa Figueira

AS Máticos vs AFC Bodycount

Bodycount vence AS Máticos num encontro convincente e repleto de golos!

Liderados pelo capitão Francisco Figueira, o Bodycount chegou à primeira vitória na Taça Challenge de forma tranquila e sempre na frente do encontro!

Entravam em campo duas equipas que aspiravam chegar aos primeiros pontos do grupo e, eventualmente, à primeira vitória neste edição da Taça challenge. O jogo começou a todo o gás, com as primeiras iniciativas a pertencer aos ingleses! Os forasteiros montaram um autêntico cerco e ganharam um penalti logo no início do jogo! O capitão ficou encarregue de converter a grande penalidade e frente a frente com o guarda redes não vacilou! 0-1 para os visitantes e o primeiro da conta pessoal de Francisco Costa Figueira! Os visitantes não tiravam o pé do acelerador e rapidamente chegaram ao segundo. Dário Sousa apareceu dentro da área e com classe finalizou para o 0-2! O cerco montado pelo Bodycount não acabava e rapidamente fizeram o terceiro! O capitão bisou na partida, desta vez num cabeceamento certeiro originado de um lançamento lateral. 0-3 para o Bodycount que não deixava respirar os AS máticos! Os anfitriões iam ganhando vida e de um cruzamento letal pela esquerda, o capitão do Bodycount encostou para a baliza! 1-3, infelicidade para os ingleses! Pior ficaram quando Daniel Santos (estrangeiro) apareceu dentro da área e finalizou com qualidade para o 2-3! Num abrir e fechar de olhos, os As máticos marcaram 2 golos e relançaram por completo o jogo! Ainda na primeira parte, a turma italiana não empatou porque o guarda redes encheu a baliza e com o pé defendeu um golo cantado! Após este lance terminava a primeira parte, repleta de golos e de bom futebol!

A segunda parte começou como a primeira. Após um bom lance estudado pelos ingleses, Francisco Figueira apareceu isolado e bateu o guarda redes! Mas o golo não contou, porque Guilherme Silva cortou a bola em cima da linha! A turma italiana respondeu e, de livre e, Daniel Santos obrigou o guarda redes a uma defesa apertada! Mas foram mesmo os ingleses a chegar ao quarto golo. Numa jogada individual, Sérgio Cabau não desistiu e foi até ao fim, onde só teve de encostar e fazer o 2-4! Nesta fase de jogo a equipa da casa voltava a não conseguir respirar, com o Bodycount a controlar o jogo no seu meio campo ofensivo. O jogo estava quente e prometia mais um golo. Golo esse que chegou mesmo pelos pés de Bernardo Barros (estrangeiro). Voltava a ampliar a vantagem e o Bodycount chegava à derradeira tranquilidade, 2-5! Até ao final de jogo, o marcador não se alterou, embora a equipa da casa tenha feito de tudo para evitar a derrota!

por Bernardo Carrigy