Jogo

Taça Challenge, 2024-09-24 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Halal FC vs Vasco da Grama

Vasco da Grama domina frente ao Halal FC!

Num confronto intenso, o Vasco da Grama impôs-se com clareza ao Halal FC, num duelo que os deixou com uma vitória convincente.

A partida começou da melhor forma possível pois, logo no início, António Gomes abriu o marcador para o Vasco, num remate cheio de frieza, não dando hipótese ao guarda-redes adversário. Era parada e resposta pois o Halal FC  reagiu rapidamente, com Luís Castillo e João Valverde a combinarem bem numa jogada que terminou num remate perigoso de Valverde, mas o guarda-redes do Vasco estava atento e segurou a vantagem. Aproveitariam os brasileiros quando pouco depois, conseguiram ampliar a vantagem numa jogada de insistência de Filipe Oliveira, que ganhou dois ressaltos antes de finalizar com classe para o 2-0. O Halal FC sentia dificuldades para conter a pressão adversária, mas ainda assim conseguiu criar uma boa oportunidade através de Francisco Soares, que, no entanto, não conseguiu concretizar.

 

A segunda parte começou com o Halal a mostrar sinais de reação. Numa belo desenho ofensivo entre Valverde e Castillo (os mais inconformados), foi o segundo que conseguiu bater o guarda-redes adversário, reduzindo a desvantagem para 2-1. Contudo, o Vasco da Grama manteve a compostura, colocou a mudança seguinte e voltou a aumentar a vantagem pouco depois, com Francisco Soares a disparar um remate rasteiro que deixou o guarda-redes sem reação. Era o 3-1 e o fim das esperanças sauditas. Já na reta final do encontro, um erro defensivo do Halal FC resultou no quarto golo do Vasco. Pensando que a jogada estava interrompida por fora de jogo, os defensores do Halal abrandaram, permitindo que Filipe Oliveira aparecesse isolado e finalizasse calmamente. Para selar a vitória, Rodrigo Teles ainda teve tempo de fazer o 5-1 final, num remate colocado que não deu qualquer hipótese de defesa.

 

Fim do jogo com uma vitória saborosa para a turma brasileira que fez por justificar e embala, deste modo, para uma boa primeira temporada no torneio!

 

 

Por Rodrigo Nunes

por Tiago Sequeira