Jogo

Taça Challenge, 2024-09-23 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100000

MVP: João Capela

Rosenborga vs Napólen

Napólen ao cair do pano!

Num encontro muito equilibrado entre estas duas equipas do escalão D, a equipa da casa escorregou nos minutos finais e isso fez com que passassem em segundo lugar. Os azuis foram mais fortes a manter a posse e a controlar o ritmo do jogo, mas o poder de contra-ataque da equipa da casa foi o que lhes valeu o golo e a maioria das suas chances.

Grande entrada dos italianos, a mostrar que queriam a vitória e estavam a controlar por completo a posse de bola. No entanto, quem conseguiu a primeira ameaça flagrante foi a turma da casa, num contra-ataque rápido, Luís Amaro ficou cara a cara com o guarda-redes e disparou forte, mas uma boa defesa de Tiago Lopes segurou o resultado. O controlo continuava do lado visitante, mas com o Rosenborga a ganhar confiança e depois de algumas tentativas para ambos os lados, grande remate em chapéu de Pedro Neves poderia ter surpreendido, mas a bola passou por pouco acima do alvo. Mais tarde, Paulo Ferreira desperdiçou uma grande oportunidade para inaugurar o marcador depois de um bom trabalho do colega, o avançado não conseguiu finalizar porque encaixou mal o pé na bola e rematou ao lado. Logo a seguir, Paulo voltou a ter uma boa oportunidade depois de um ótimo passe em profundidade de Luis Zanartu, mas o remate não foi enquadrado com o alvo novamente. Já mais tarde, boa defesa de Tiago Franco a um cabeceamento de Pedro Martins, serviu para segurar a nulidade no marcador. Já perto do intervalo, excelente momento de João Capela, o defesa construiu desde a sua área, sempre a transportar a bola até estar bem posicionado e, sem hesitar, disparou muito forte ao primeiro poste para surpreender tudo e todos e fazer assim o 0-1! A resposta foi rápida, depois de um bom trabalho coletivo da equipa da casa, a bola chegou aos pés de João Caldeira que foi frio no momento da finalização com um remate rasteiro para igualar. 1-1!

Já no segundo tempo, mais uma vez a turma visitante a entrar por cima e teve uma grande oportunidade para aumentar a vantagem, num remate de fora de área de Vasco Godinho, mas a bola atingiu em cheio o poste. Em resposta a este lance, bom trabalho de Neves pelo lado direito que conseguiu cruzar até ao segundo poste onde estava Gonçalo Félix que rematou forte com a bola ainda no ar, mas esta atingiu também o ferro da baliza e por isso manteve-se o empate. Grande oportunidade para o Napólen fazer o terceiro da partida, numa transição rápida, Godinho soltou para o lado direito onde estava Pedro Martins que disparou muito forte, mas à figura e por isso Franco defendeu com alguma facilidade. Numa altura em que a equipa visitante estava muito forte ofensivamente, Tiago Franco teve um papel muito importante entre os postes e estava a dar muita segurança à sua equipa. Quem voltou a estar em destaque foi Caldeira, com um lance magnífico depois de tocar de calcanhar por cima do defesa, o avançado conseguiu passar por mais um adversário e rematou forte para uma boa defesa de Tiago Lopes. A tentativa seguinte foi de Artur Pinto, a longa distância, grande remate do médio para mais uma boa defesa de Franco. Já na reta final, grande momento dos italianos que depois de algum tempo a insistir no ataque, conseguiram adiantar-se no marcador: bom trabalho pelo centro do terreno dos avançados, a bola chegou à ala esquerda onde estava Artur que levantou a cabeça, mirou a baliza e disparou um tiro rasteiro que atraiçoou o guardião e só parou no fundo das redes. Foi assim feito o golo da vitória mesmo ao cair do pano, 1-2! O camisola sete voltou a ter oportunidade de faturar, mas pecou na pontaria e rematou ao lado do alvo mesmo antes do apito final.

por Miguel Barrosa