Jogo

Taça Challenge, 2024-09-23 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

5 - 2

000000

MVP: Pedro Bonneville

FC Grimo vs Gil Bidente

Grimo vence Gil Bidente e termina em primeiro lugar do grupo.

Grimo venceu a turma de Barcelos devido a uma exibição estrelar de Pedro Bonneville que marcando um hatrick ajudou a completar o pleno de vitórias no grupo A da Taça Challenge.

Soava o apito inicial e ambas as equipas entravam em campo com o destino já traçado. Não obstante, o Grimo tinha o objetivo de fazer o pleno de vitórias e o Gil Bidente queria cair de pé e ganhar frente ao líder do grupo.  As duas equipas estavam com iniciativa ofensiva, mas nenhuma criava realmente algum perigo. A primeira ocasião pertenceu ao Grimo, que pelo intermédio de Francisco Gaspar esteve muito perto do golo, com uma boa intervenção do guarda redes. Na sequência do canto, Pedro Bonneville esteve muito perto do golo também. Rematou forte para uma defesa segurava do guarda redes. O jogo não perspetivava muitos golos, pois não havia muitas oportunidades, mas aqui e ali, os guarda redes eram chamados à ação, sem grande esforço. O jogo continuava num ritmo pachorrento, mas Henrique Núncio tirou partido disso arrancou e, deixando para trás meia equipa adversária, só parou com a bola no fundo das redes. Que grande golo do defesa que abria assim o marcador, 1-0! A resposta da equipa de Barcelos veio rápida e esteve a vista o empate, mas a bola falhou o alvo. Até ao intervalo, não houve tempo para mais golos, que iriam aparecer mais tarde.

A segunda parte começava com um Grimo mais descontraído e mais atrevido. Após uma série de boas oportunidades, Bonneville apareceu isolado à frente do guardião, tirou-o do caminho e só teve de encostar para uma baliza aberta. 2-0 para os amarelos! Vantagem que não durou muito, pois a turma de Barcelos rapidamente reduziu pelos pés de João Santos (estrangeiro), que num lance de inspiração individual rematou de forma acrobática e indefensável. Na saída de bola no meio campo, Bonneville surpreendeu tudo e todos com um remate direto que bateu com estrondo na trave! Logo de seguida, Núncio obrigou o redes a uma grande defesa. Reagiu bem a turma do Grimo ao golo sofrido. Mas o mote estava lançado, e num remate forte e colocado, Pedro Costinha empatava o jogo para os nortenhos. 2-2 e tudo em aberto para os momentos finais de jogo! Mas o Grimo não se foi abaixo e, pelo seu médio criativo, mais uma vez chegou à vantagem! Bonneville fazia o bis e o 3-2! E por pouco não sentenciava o jogo com um remate a tirar tinta ao poste! Estava endiabrado o médio! Estava com uma energia contagiante, que levou Vasco Varão a acabar com o jogo e a fazer o 4-2! Assim achávamos, pois Bonneville não se deixou ficar pelo bis e fez o terceiro da conta pessoal! 5-2 ! Terminou assim o jogo, com o médio do Grimo a fazer a diferença e a permitir levar os três pontos para casa.

por Bernardo Carrigy