Jogo

Taça Challenge, 2024-09-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    000101

    MVP: João Maia

    Os Puxa Pa Dentro e Chuta vs Feye

    Puxa Pa Dentro recupera de uma desvantagem de 4 golos e vence a partida!

    Em partida a contar para a Taça Challenge, a formação dos Puxa Pa Dentro recebia os Feye, num jogo que parecia ser muito equilibrado no papel, mas o que se viu em campo foi um autêntico festival de golos, com os Feye a começar a vencer com uma vantagem de 4 golos, e os Puxa Pa Dentro no 2º tempo a fazer uma incrível recuperação, conseguindo ainda vencer por uma margem confortável

    Começava o jogo no São Miguel, com a turma visitante a entrar muito no encontro, muito graças a Benjamim Freitas, que mexeu com o jogo desde cedo. Primeiro, o ala a roubar o esférico no meio-campo adversário, a seguir em direção à baliza e a tirar um bom remate em arco, mas que sai ao lado do poste. Pouco depois, grande arrancada de Benjamim pela direita, a passar por um defesa e a conseguir cruzar longo na direção de António Leal Coelho, que recebe com espaço e atira para o fundo das redes! Estava feito o golo inaugural da partida, e não foi preciso muito para surgir outro, novamente com Benjamim em grande destaque. Grande iniciativa individual do craque dos Feye pela direita, que passa por diversos defesas, e já no interior da área, remata forte e não dá hipóteses de defesa ao guardião, fazendo assim o 2-0! A turma visitante começava agora a relaxar um pouco, vendo a vantagem no marcador, mas Benjamim tinha ideias diferentes, e num espaço de 5 minutos iria mesmo chegar ao hattrick! Primeiro, nova jogada individual, em que o lateral finta diversos defesas e chegando a boa posição remata colocado para o 3-0! E pouco depois, iria fazer o 4-0 através de uma grande penalidade. O jogo parecia estar resolvido muito cedo, mas a equipa dos Puxa Pa Dentro não queria deitar a toalha ao chão, e reagia do outro lado. Passe para o interior da área na direção de João Maia, que recebe de costas para a baliza, vira-se e remata para o fundo das redes! 4-1 no marcador com o jogo a caminhar para o intervalo, mas mesmo assim, a equipa da casa continuava a tentar chegar a mais um golo, e por três vezes que ficariam muito perto. Primeiro, bom trabalho de João Linhares à entrada da área a conseguir arranjar espaço para rematar, mas vê a sua tentativa defendida contra o poste pelo guardião dos Feye! Pouco depois, novamente João Linhares a tentar a sua sorte, mas desta vez com um remate potentíssimo de longe, mas a bola bate na barra! E para fazer três jogadas consecutivas com a bola no ferro, eis que aparece Gonçalo Silva a rematar de muito de fora da área, mas mais uma vez a bola teve o mesmo destino que as jogadas anteriores, ao embater com estrondo na barra. Pouco depois, intervalo, salvando a turma dos Feye de um golo que parecia certo.

    No recomeço do 2º tempo, a formação dos Puxa Pa Dentro voltava com a mesma intensidade com que deixava a 1ª parte, e ainda com pouco tempo jogado, eis que surgia o primeiro golo. Linhares a ficar com um ressalto perto da entrada da área e a rematar muito forte, conseguindo assim bater o guarda-redes e reduzir para 4-2! Pouco depois, novamente Linhares a tentar a sua sorte de longe, e novamente o ferro da baliza a salvar os Feye. A pressão da equipa da casa era imensa nesta altura, e parecia inevitável aparecer novo golo, mas nos minutos seguintes, foi mesmo mais do que um golo que apareceu para os Puxa Pa Dentro. Primeiro, um jogador a tirar um cruzamento rasteiro do lado direito e Maia a aparecer sozinho a encostar e a fazer o 4-3! Pouco depois, grande passe de André Conde a isolar Maia, que sozinho na cara do guarda-redes não treme e faz o 4-4! E minutos depois, um jogador a tentar rematar fora da área, mas o remate a sair rasteiro e na direção de Gonçalo Silva, que recebe completamente sozinho e desvia a bola do guarda-redes, confirmando assim a reviravolta no marcador! O jogo caminhava para o fim, e a turma da casa estava motivadíssima, depois de uma recuperação inédita, e com Gonçalo Silva em grande destaque nos minutos finais, os Puxa Pa Dentro iriam mesmo chegar por mais duas vezes ao golo. Grande penalidade assinalada a favor da equipa de preto, e Gonçalo a atirar para o 6-4. E mesmo a terminar o jogo, contra-ataque conduzido por Gonçalo Silva, que abre à esquerda para Maia, e o avançado volta a passar para o colega que só teve de fazer o golo de baliza aberta para confirmar o 7-4 final!

    por Nuno Costa