Jogo

Taça Challenge, 2024-07-11 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

CAD ELAS vs Halal FC

Recuperação a tempo!

Num jogo interessante, a equipa da casa conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos, mas não conseguiu a vitória. No fim do dia, as duas equipas dividiram os pontos.

A primeira grande oportunidade do jogo apareceu dos pés de Henrique Gomes Pereira: recebe, de costas, um canto ao segundo poste, vira-se, faz ainda um chapéu ao defesa e depois remata muito perto do poste. Por pouco não foi o golo da noite. Seguiu-se uma disputa intensa pela bola, vivida principalmente no meio campo. Ainda assim, passado algum tempo o golo aparece. Jogada pela esquerda com Bernardo Saraiva a conduzir pela esquerda e a assistir Henrique Gomes Pereira que não perdoa e faz o 0-1! Pouco depois, nova condução pela esquerda, mas no ataque do CAD ELAS. Bernardo Castro Botas conduz e faz o passe para o centro, para Hugo, que remata e só vê o seu golo ser negado pela perna milagrosa de Farinha (estrangeiro). O jogo estava muito intenso e não tardou até chegar o golo. Valverde conduz pelo meio, joga para Henrique que cruza rasteiro para a área e vê o keeper cortar a bola com o pé. Para azar dos da casa, a bola sobra redondinha para os pés de Valverde que atira a contar para o 0-2!


Na segunda parte, a primeira oportunidade de relevo também pertenceu aos Halal. Pedro Almeida recebe um passe em profundidade, tira o defesa e remata com o pé esquerdo para boa intervenção do guardião improvisado Tomás Correia Silva. No entanto, quem marcou primeiro no segundo tempo foi mesmo a equipa da casa. Condução pela direita do ataque dos CAD ELAS que culmina no golo de Tiago Moita dentro de área para 1-2! Os CAD ELAS iam tentando e quase arriscaram demais, quando o guarda-redes avançado perde a bola em zona completamente proibida, mas o  remate de Henrique sai um pouco ao lado. Pouco depois, Henrique consegue isolar-se, mas volta a perder o golo no 1x1 com o keeper dos da casa. Quase ao cair do pano, os visitados despedem-se dos 3 pontos, depois do golo de Diogo Curto para o 2-2! Grande emoção no final do jogo, sendo que houve quem acreditasse em mais um golo, mas não houve mesmo tempo para mais nada.

 

por Nuno Guedes

por Redação Allstars