Jogo

Taça Challenge, 2024-07-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000100

MVP: João Caldeira

Antwherpes vs Rosenborga

Golo solitário de Caldeira garante a vitória!

Num duelo frenético, o Rosenborga superiorizou-se ao Antwherpes e foi ao terreno dos belgas vencer por uma bola sem resposta. Um golo solitário do médio João Caldeira garantiu a primeira vitória dos noruegueses na Taça Challenge.

Soava o apito inicial e a partida começava muito equilibrada. A formação dos Antwherpes começava com mais bola mas o primeira ocasião de perigo surgiu para o Rosenborga. Gonçalo Félix recebe na linha e faz um cruzamento muito traiçoeiro com a bola a quase enganar o keeper e a bater em cheio na trave. Que perigo! Pouco depois, foi a vez dos belgas ameaçarem com João Coelho a receber o cruzamento ao segundo poste e à meia-volta, a atirar com muito perigo. Quem não marca sofre e foi mesmo a equipa do Rosenborga que chegou ao primeiro da partida. Jogada de insistência dos noruegueses, com o esférico a sobrar para João Caldeira, que com a baliza deserta, atira diretamente para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! Até ao intervalo, as duas equipas continuaram em busca do golo, no entanto, as defesas continuaram muito coesas e não permitiram ocasiões de relevo ao adversário.


Começa a segunda parte e a partida continuava equilibradíssima. O primeiro aviso veio novamente por parte do Rosenborga, com Caldeira a receber o esférico à entrada da área e a disparar fortíssimo com muito perigo. Logo a seguir, foi a vez dos anfitriões ameaçarem o empate, com José Robalo a fugir dentro da área adversária e em boa posição, a disparar uma bomba a rasar o poste. A formação do Antwherpes continuava a carregar em busca do empate e pouco depois, voltaram a ficar muito perto. Desta vez, foi João Rafael Mendes a aparecer na cara do guardião, mas o keeper foi gigante e negou o golo com uma enorme mancha. Com os Antwherpes todos balanceados no ataque à procura do golo, a formação do Rosenborga aproveitava para criar muito perigo em contra ataque. Numa dessas transições, Simão Gonçalves fugiu em velocidade e em grande posição, atira um remate fortíssimo a obrigar Peten (Estrangeiro) a voar para uma enorme parada.  Era parada e resposta e no minuto a seguir, foram os belgas a criar muito perigo. Tiago Pereira fugiu ao seu opositor direto e de canhota na área adversária, dispara ao lado. Quase! Os visitantes continuavam a ameaçar através do contra-ataque e após uma grande recuperação de Simão em zona avançada no terreno, o médio toca para Félix, que tenta a sua sorte e atira fortíssimo, mas o remate saiu novamente ao lado. Já no final da partida, o Rosenborga voltou a ficar perto de dar a machadada final, mas Félix novamente assistido por Simão, permitiu a intervenção do keeper.
Final do jogo, com o Rosenborga a entrar com o pé direito na competição e a garantir uma vitória muito importante na luta pela passagem à próxima fase.

 

por Martim Carvalho

por Redação Allstars