Jogo

Champions, 2024-07-10 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100000

MVP: Marcelo Vilarinho

Unita Iraque vs Parecetamol

Parecetamol segue em frente na Champions!

A prova milionária está de regresso e o Parecetamol deslocou-se ao terreno do Iraque e venceu por 1-2 no jogo que faltava realizar dos oitavos-de-final. Após estar em desvantagem ao intervalo, a turma liderada por Carlos Silva operou uma remontada no segundo tempo e causou assim o upset na primeira eliminatória!

Início de jogo acelerado com ambas as formações a adotarem uma postura ofensiva, procurando rapidamente o golo. Nos primeiros cinco minutos houve uma ocasião para cada lado com a turma visitante a ameaçar primeiro: Rodrigo Atanásio recebeu pelo flanco esquerdo e já com pouco ângulo atirou cruzado a passar muito perto do poste direito! De seguida a resposta do Iraque com Semedo (estrangeiro) a ser lançado na profundidade pelo corredor direito e já com pouco espaço viu o keeper João Madeira (estrangeiro) levar a melhor! O mesmo Semedo voltou a deixar o aviso no minuto seguinte, progredindo pelo centro do terreno e rematando à figura para intervenção sólida de Tomás Veludo (estrangeiro)! O jogo encontrava-se bastante dividido e a formação visitante dispôs de uma enorme ocasião de perigo na sequência de um lance de bola parada: livre lateral da direita batido por Marcelo Vilarinho e desvio ao segundo poste de Tomás Marcelino que obrigou o keeper a defesa apertada! Quem não marca sofre e no espaço de dois minutos a turma liderada por Paulo Estêvão inaugurou o marcador: progressão de Semedo pelo corredor central a descobrir Rafael Roza “Rafinha” pela esquerda; com tempo e espaço o avançado armou o remate e colocou o esférico no canto superior direito! Belíssima finalização e 1-0! O Parecetamol atravessava agora uma fase em que apresentava dificuldades em chegar ao último terço com a posse controlada obrigando a equipa a procurar outras formas de chegar ao golo. Tomás Marcelino não pediu licença e fora de área rematou tenso, valeu novamente o guardião iraquiano a levar a melhor! Até ao final da primeira parte a turma visitante ainda esteve perto do golo com Marcelo Vilarinho a assistir o colega Gonçalo Azevedo por duas ocasiões, no entanto o avançado não conseguiu finalizar em ambas as chances. Em cima do descanso Zé Forjaz ainda ameaçou de livre direto, porém o mesmo embateu na barreira com a recarga a parar nas mãos do keeper. O jogo seguia para intervenção com a equipa da casa a liderar pela margem mínima!

O intervalo teve efeito positivo imediato na formação do Parecetamol que logo na reposição de jogo chegou ao golo do empate: arrancada de Marcelo Vilarinho pela direita a ligar a mota; fez todo o corredor e já perto da linha de fundo efetuou um cruzamento a rasgar para o segundo poste;  solto de marcação apareceu Diogo Freitas que apenas teve de encostar para o 1-1! Que festa no INATEL!  Resposta imediata do Iraque com Rafinha a receber orientado já dentro de área, atirou rasteiro ao primeiro poste mas valeu a atenção do keeper a defender para canto! As formações trocavam ocasiões entre si e o Parecetamol voltou a deixar o aviso: iniciativa individual de Diogo Freitas com o esférico a chegar aos pés de Gonçalo Azevedo que já com pouco ângulo acertou em cheio no poste! O ritmo era elevadíssimo e de bola parada o Iraque quase fez o 2-1: canto de João Lapa para o segundo poste com Tiago Mealha a ganhar nas alturas e a desviar de cabeça para defesa fácil de Tomás Veludo! Após vários lances de parte a parte deu-se mesmo o terceiro golo do encontro, favorável aos visitantes: lance de insistência do Parecetamol com o esférico a chegar aos pés de Marcelo Vilarinho fora de área; sem pedir licença armou o remate que só parou no fundo das redes! Que tiraço indefensável! Nos minutos finais os caseiros ainda estiveram perto de igualar numa transição ofensiva liderada por Semedo, porém ja com pouco ângulo o remate acabou por sair ao lado e o árbitro deu o jogo como terminado, sendo o Parecetamol a sorrir e a avançar para a próxima fase! Nos quartos-de-final a formação liderada por Carlos Silva irá encontrar os Liverpinos, já o Iraque diz o adeus à prova milionária, focando-se agora no campeonato e na prova rainha!

 

por Miguel Sousa

por Redação Allstars