Jogo

Taça Challenge, 2024-07-10 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

300300

MVP: Filipe Santos Gomes

New Team vs Falência C.F.

Minuto Final de Loucura: Dois Golos nos Instantes Finais Ditam Empate!

Confronto importante na 1ª jornada do grupo F da Taça Challenge, que viu os espanhóis do Falência C.F. da liga D2 enfrentarem os New Team da liga C3.

Apesar do teórico favoritismo dos New Team, o encontro foi muito equilibrado. Após alguns minutos iniciais de combate no meio-campo, a 1ª oportunidade caiu para o lado dos Falência. João Sousa Vinagre fez um grande trabalho individual e, no meio de alguns jogadores, conseguiu um remate em chapéu que quase surpreendeu o guardião dos New Team e atingiu a trave! Ambas as equipas estavam sem ideias claras e não conseguiam aproximar-se da baliza, mas foram os espanhóis que voltaram a ameaçar com um bom remate cruzado de Vasco Vinagre que saiu ligeiramente ao lado. Apesar de uma primeira parte sem grandes chances de golo para os dois lados, os New Team podiam ter saltado para a frente do marcador mesmo antes do intervalo. Após uma transição rápida, Ricardo Duarte ficou frente a frente com o redes pela direita, mas não conseguiu concretizar, levando o jogo para o intervalo com o nulo no marcador.

 

A 2ª parte começou com o mesmo ritmo da 1ª, e o jogo continuou muito combativo, com os Falência ligeiramente melhores. À medida que o encontro se aproximava do final, a tensão aumentava e finalmente houve uma enorme chance para os Falência se adiantarem no marcador! Afonso Vinagre isolou-se, foi derrubado dentro da grande área e conquistou um penalti. João Sousa Vinagre foi chamado à marca, mas a bola embateu no poste e saiu do terreno de jogo! Foi preciso o penalti falhado para os New Team acordarem. Seguiram-se minutos de grande sufoco com os espanhóis encostados às cordas! Ricardo Gameiro apareceu isolado frente ao keeper, mas o chapéu não lhe saiu bem e perdeu o controlo da bola! A defesa espanhola estava a deixar muito espaço atrás e Gameiro isolou-se novamente, com uma boa defesa de Afonso Ferraz que saiu dos postes e encurtou o espaço. Gameiro bem ia tentando, desta vez com um excelente remate de pé esquerdo fora da área, para nova defesa de Ferraz, que ia cumprindo no papel improvisado. Filipe Gomes também ficou perto, mas Ferraz apareceu novamente e impediu o golo. Apesar dos New Team estarem muito por cima, foram os Falência que saltaram para a frente do marcador já nos instantes finais da partida! Afonso Vinagre veio pela direita lançado e serviu Vasco Vinagre, que manteve a compostura dentro da área, tomou o seu tempo e atirou para o fundo da baliza de Paulo André, que tinha estado irrepreensível até ao momento! Os Falência faziam a festa, mas ainda restavam alguns segundos no encontro e os New Team foram mesmo tirar um coelho da cartola. Ricardo Gameiro, de muito longe, lançou um míssil na direção da baliza de Ferraz, que não conseguiu resolver o lance, e pronto para capitalizar no erro do guardião espanhol apareceu Filipe Gomes, que atirou a bola para o fundo das redes e fez o empate na última jogada do encontro!

 

Os Falência tinham uma vitória importantíssima na mão, mas permitiram o empate dos New Team nos minutos finais, deixando tudo em aberto no grupo F!

por Carlos Macedo