Jogo

Taça Challenge, 2024-07-08 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000100

MVP: André Alvega

ADC Reformados vs FC Atouca

FC Atouca leva a melhor!

A equipa visitante queria entrar com o pé direito na Taça Challenge, e a realidade é que conseguiram os importantes 3 pontos diante dos ADC Reformados.

Soou o apito inicial entre ADC Reformados e FC Atouca. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito equilibrado e disputado de parte a parte, em que as equipas demonstravam boas valências quer no foro ofensivo, quer defensivo. A primeira ocasião surgiu para a equipa da casa, por parte de Daniel Amorim. Este apareceu em excelente posição, mas no cara a cara falhou em frente à baliza, graças a uma bela intervenção de Hugo Martins. Estava a ser um belo jogo, disputado e equilibrado. Logo de seguida foi a vez da equipa dos Atouca criar uma situação muito perigosa. Uma bela jogada de envolvência que culminou com um remate fracassado de Gonçalo Torrão. Nesta fase da partida, a equipa dos Atouca era aquela que estava a conseguir criar mais situações de perigo e que estava por cima da partida. O golo estava a adivinhar-se e a realidade é que surgiu mesmo perto do apito para o intervalo. Um forte remate do André Alvega, e o guardião não conseguiu defender a bola. O jogo ia para o descanso com 0-1.

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que a equipa dos Atouca estava a continuar a superiorizar-se muito pelas iniciativas de André Alvega. Este demonstrava ser um possante e rápido extremo, sempre pronto para causar perigo. Todavia, a equipa dos Reformados estava a arranjar espaço para causar situações de constante perigo. Logo de seguida a equipa de manto branco esteve muito perto de marcar o segundo da partida. Uma recuperação em que o avançado, Francisco Matos fintou o guardião, mas Tiago Lopes fez um inacreditável corte na linha. O segundo da partida acabaria por surgir pelo protagonista do costume. Um belo golo apontado por André Alvega, que ainda saiu desviado, mas entrou para o fundo das redes. Em resposta, Guilherme Fortes fez um potentíssimo remate de livre direto, mas este acabou por sair por cima da baliza. Pouco depois, Pedro Carvalho poderia ter feito o terceiro para os Atouca, mas o seu remate saiu ao lado da baliza. A equipa de manto amarelo estava a demonstrar muita qualidade em todos os aspetos do jogo e o resultado acabou por não sofrer mais alterações.

por Miguel Faustino