Jogo

Taça Challenge, 2024-07-08 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: Diogo Pires

Carapaus do Lis vs AFC Bodycount

Carapaus do Lis levam a melhor!

A equipa da casa superiorizou-se ao longo de grande parte da partida, mas a realidade é que apenas durante a segunda parte é que foram capazes de marcar, os dois golos que fariam a diferença.

Soou o apito inicial entre Carapaus do Lis e AFC BodyCount. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito equilibrado de parte a parte, em que as equipas demonstravam boa capacidade ofensiva. A primeira ocasião até pertenceu à equipa visitante. Um forte remate de livre direto de Sérgio Cabau que saiu ao centro da baliza e o guardião conseguiu encaixar. O meio-campista Sérgio Cabau, estava a ser o comandante das bolas paradas, e numa dessas ocasiões fez o cruzamento teleguiado para cabeceamento de João Gouveia, que causou algum perigo. Era uma melhor entrada da equipa da visitante, mas a realidade é que os Carapaus do Lis estavam a conseguir criar algumas oportunidades aos poucos. Numa bela jogada pelo flanco direito, Bernardo Leal fez o forte remate cruzado, mas o guardião conseguiu defender bem a bola. Estava um jogo muito dinâmico e com oportunidades de parte a parte, embora não surgissem golos. O próprio Bernardo Leal esteve mesmo muito perto de marcar o primeiro da partida. Este fez uma boa recuperação e na cara do guarda-redes não conseguiu a concretização. A equipa de manto branco estava a ter as melhores oportunidades nesta fase do jogo e estavam a começar a apostar em remates de longa distância, nomeadamente por parte de Bernardo Ramos. Meio-campista de grande qualidade na meia distância. Pouco depois surgiu mais uma enorme oportunidade para os da casa. Um fortíssimo remate do ala Diogo Pires, mas o guardião conseguiu defender o forte remate colocado.

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que o jogo mantinha a mesma tendência. As equipas com muito querer, mas sem criar grandes oportunidades de perigo. Todavia era a equipa de manto branco, que diante dos seus adeptos, estava a criar mais oportunidades. Numa dessas situações Bernardo Ramos voltou a aplicar um fortíssimo remate, mas o guardião defendeu. Logo de seguida a equipa dos Carapaus do Lis alcançou mesmo o golo. Um bom golo apontado por Bernardo Ramos. Estava feito o 1-0! Após o golo marcado a realidade é que continuava a ser a equipa de manto branco, que estava a criar mais situações de perigo. Os dois Bernardos, Ramos e Leal, estavam a ser os perigos à solta. A equipa da casa estava a gerir o resultado, visto que estava em vantagem, mas sem nunca relaxar totalmente, uma vez que apenas ganhavam pela margem mínima. A realidade é que o golo foi uma questão de tempo. O protagonista do costume Bernardo Ramos finalizou para o fundo da baliza. Estava feito o 2-0 e o bis, que seria o resultado final.

por Miguel Faustino