Jogo

Liga D3, 2024-10-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 3

310311

MVP: João Capela

CAD ELAS vs Napólen

Seis golos e um carrossel de emoções!

A turma visitante entrou mais forte e foi rápida a ganhar uma vantagem confortável. No entanto, os homens do CAD ELAS não baixaram os braços e fizeram o empate. Mesmo ao cair do pano, cada equipa marcou mais um golo o que deixou o ambiente a escaldar.

Grande entrada dos italianos no jogo, a controlar o ritmo e a criar mais perigo. Conseguiram mesmo inaugurar o marcador nos primeiros minutos, com alguma facilidade: na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para João Capela à entrada da área, o número cinco disparou rasteiro e a bola atingiu o poste e entrou com muita força. O segundo não tardou e veio novamente pelos pés de Capela, o defesa adaptado a médio neste jogo, cruzou muito tenso e a bola sofreu um desvio de cabeça de um adversário e acabou mesmo por entrar na própria baliza. O CAD ELAS respondeu e ganhou alguma confiança, tendo sido a primeira oportunidade uma excelente arrancada de Diogo Curto pelo lado direito, seguida de um remate rasteiro para uma boa defesa de Tiago Lopes. Quem teve duas oportunidades nos instantes seguintes foi Tomás Correia Silva com dois remates fortes a longa distância, mas serviram apenas como aviso porque saíram por cima do alvo. O número 10 voltou a brilhar a seguir, depois de uma excelente receção com o peito, o médio temporizou bem dentro da grande área e rematou forte com um volley, mas a bola saiu bastante acima do desejado.

No segundo tempo, ambas as equipas estavam a ter dificuldades em criar oportunidades e a primeira tentativa foi de Carvalho que encaixou um bom remate com a bola a saltitar, mas era difícil fazer pontaria e a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, bom trabalho de Diogo Pereira, que conseguiu pisar a bola na linha e deixar para Ricardo Nunes que arrancou e cruzou forte para uma boa finalização de Hugo Rego, mesmo em cima da pequena área. 1-2! A equipa da casa estava num excelente momento e o golo do empate acabou mesmo por aparecer depois de um excelente passe longo de Curto, tenso até à zona do segundo poste e Hugo trabalhou bem, tirou o adversário da frente e finalizou com um excelente remate rasteiro para fazer o 2-2! Já com o relógio a apertar, grande oportunidade para a reviravolta depois de um bom trabalho coletivo, a bola chegou aos pés de Renato Morais que rematou, mas acertou mal na bola e por isso esta saiu pela linha de fundo. Já na reta final, boa oportunidade para Vasco Godinho que insistiu pelo lado esquerdo e foi derrubado dentro da grande área, mas o árbitro não considerou falta e assinalou canto. Logo a seguir, resposta da turma amarela, com uma grande arrancada de Curto pelo lado direito, o ala cruzou para Tiago Moita que rematou com força em demasia e o esférico saiu por cima. Mesmo nos últimos instantes, muita raça e pressão alta do Napólen resultou numa recuperação de bola, seguida de um excelente passe em profundidade até Artur Pinto que voltou a resolver ao cair do pano, tal como no último encontro, com um excelente remate rasteiro cruzado, sem dar hipótese ao guardião adversário. Estava feito o 2-3 que parecia ter garantido a vitória. Ainda com os olhos postos no empate, na última jogada do encontro, excelente cruzamento de Gonçalo Pratas perto da linha do meio-campo, a sobrevoar por cima da defesa e Carvalho finalizou com um cabeceamento muito forte sem dar hipótese ao guarda-redes, para fazer assim o 3-3, num momento que gerou muita euforia para os homens da casa!

por Miguel Barrosa