Jogo

Liga D3, 2024-09-15 às 19:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

Napólen vs FC Sóshow

Jogo frenético que acaba em empate!

As equipas sabiam que ia ser um jogo muito complicado de parte a parte. A realidade é que os visitantes se encontraram a ganhar por uma margem de 2 golos. No entanto, diante dos seus adeptos, os Napólen nunca deitaram a toalha ao chão e conseguiram arrancar 1 ponto.

Soou o apito inicial entre Napólen e Sóshow. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte. A primeira ocasião de grande perigo surgiu para a equipa de manto azul. Uma recuperação em campo elevado e Rodrigo Sequeira fez o remate em jeito, mas o guardião, Rodrigo Coelho (estrangeiro) defendeu com categoria. Em resposta a equipa visitante causou muito perigo. Miguel San Payo recuperou a bola e acabou por tentar o chapéu, mas o guardião adivinhou o que o avançado ia fazer. Com o passar do tempo a equipa dos Napólen foi assumindo mais o controlo do jogo, estando cada vez mais em posse e por cima do jogo. Estavam aos poucos a criar algumas ocasiões, mas sem concretizar. O avançado Miguel San Payo estava a ser o jogador em principal destaque, e após receber um belo passe do guarda-redes, esteve novamente perto de inaugurar o marcador. Pouco depois foi por via de uma bola parada que os visitantes estiveram muito perto do golo. Um cruzamento teleguiado de canto e Afonso Marques cabeceou, mas a bola acabou por sair cima da baliza.

Iniciou-se a segunda metade da partida, e o jogo mantinha a mesma tendência. Muita intensidade e um jogo muito equilibrado. A primeira ocasião do segundo tempo surgiu para a equipa de manto azul. Uma bela recuperação de bola para um forte remate de Vasco Godinho, mas mais uma vez o guarda-redes defendeu com classe, um remate que ia com muita força. O jogo estava equilibrado e tinha de ser num traço de génio que seria feito a diferença. Miguel San Payo de livre direto rematou em jeito e colocou a bola no fundo das redes. Estava feito o 0-1! Logo de seguida a equipa de manto amarelo poderia ter feito o 0-2. A bola sobrou para o Cláudio Norte que fez um potente remate, mas saiu ao lado da baliza. O golo acabou mesmo por surgir. Uma bela jogada individual de Miguel San Payo que assistiu para o golo de Guilherme Segismundo. A equipa de manto azul não se deixou ir abaixo e alcançou o 1-2, logo em resposta. Um belo cruzamento para um golo de cabeça fantástico de Artur Pinto. Aproveitando o bom momento da partida, a equipa da casa pressionou de maneira muito intensa e conseguiu fazer o 2-2. Um belo passe para golo de Paulo Ferreira. A bola foi colocada ao ângulo inferior da baliza. Até fim da partida voltou a reinar o equilíbrio mas sem que o golo e a vitória caísse para um dos lados.

por Miguel Faustino