Jogo

Liga D3, 2024-09-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

M´Wall B vs Carapaus do Lis

Vitória categórica e 3 pontos para os Carapaus

Os lisboetas golearam o seu opositor por 1-5 num jogo muito bem conseguido e ascenderam à primeira metade da tabela da Liga D3.

O jogo começou e a superioridade com bola dos visitantes já se fazia notar. Henrique Costa controlava as ofensivas da equipa visitante e todo o jogo passava por ele. A equipa poderia ter chegado muito cedo ao golo, mas Bernardo Ramos esbarrou na defesa do guarda redes. O golo do 0-1 acabou por chegar. Henrique Costa aproveitou um bom cruzamento para dentro da área para finalizar de cabeça e adiantar a equipa no marcador. A equipa da casa não estava num bom momento e o 0-2 surgiu na jogada seguinte. Jogada pelo corredor esquerdo com cruzamento tenso para a área e Simão Vaqueirinho a meter a bola na própria baliza. O jogo acalmou e a equipa da casa tentava chegar-se à frente. A primeira iniciativa veio de Paulo Pinto que tentou o remate, mas saiu à figura. Os M’wall B acabaram mesmo por chegar ao golo. Gonçalo Oliveira rematou de fora da área colocado ao ângulo inferior esquerdo e relançou a equipa para o jogo. Estava feito o 1-2. Os Carapaus não se deixaram ficar e nem um minuto tinha passado quando conseguiram chegar ao golo outra vez. Bernardo Ramos isolou-se e na cara do guarda redes atirou para o 1-3. Logo a seguir a equipa ficou perto do 1-4 e de fechar o jogo ainda antes do intervalo, mas o guarda redes da equipa da casa evitou males maiores.

 

 

A segunda parte trouxe duas equipas muito pouco intensas com os Carapaus a tentarem gerir o jogo com bola e com os M’wall a não conseguirem reagir ao resultado. As melhores oportunidades vieram por Diogo Matias que ia tentando o golo em jogadas individuais, mas que no momento da finalização não obtinham sucesso. O golo do 1-4 acabou por chegar por intermédio de Rodrigo Mendes, que apareceu com toda a qualidade ao segundo poste para aproveitar um cruzamento em arco e cabecear no meio dos centrais como o Jardel para o fundo das redes. Que golaço! Com o passar do tempo a equipa da casa acabava por desistir do jogo e até ficou reduzida a 7 elementos com Henrique Silva a ser expulso por palavras dirigidas ao árbitro. Já perto do final, Dário Joaquim atirou para o fundo das redes com a bola ainda a embater num defesa e enganar o guarda redes. Resultado final 1-5 para os Carapaus com destaque para a grande exibição de José Santos, que se destacou muito na importante manobra defensiva da equipa preta, apesar de neste jogo não se dar por ele em campo conseguiu arrecadar o prémio de MVP. Será o nascimento de uma lenda para os adeptos dos Carapaus?

 

por Manuel Correia

por Redação Allstars