Jogo

Liga D3, 2024-07-16 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

100200

MVP: Paulo Rodrigues

Napólen vs M´Wall B

M’Wall B muito melhor!

A equipa visitante foi aquela que claramente se superiorizou ao longo da partida. Conseguiram uma margem de 2 golos no primeiro tempo, e depois souberam gerir e aumentar essa confortável vantagem.

Soou o apito inicial entre Napólen e M’Wall B. Neste começo de partida, o jogo iniciou-se disputado e equilibrado de parte a parte, na qual as equipas demonstravam capacidade e vontade de alcançar os 3 pontos. A primeira ocasião de perigo pertenceu à equipa de fora de casa. Uma bela jogada de envolvência pelo flanco esquerdo, e de seguida Gonçalo Oliveira, não conseguiu enquadrar o seu remate. A equipa dos M’Wall B estava a jogar muito bem, e a conseguir superiorizar-se nesta fase do jogo. Pouco depois foi a vez de Miguel Motta causar imenso perigo. Este fez um forte remate de longa distância, mas o guardião defendeu bem a bola. A espaços a equipa da casa estava a ir causando algumas situações de perigo, mas nunca a conseguir a concretização final. Em resposta, Miguel Motta voltou a fazer um fortíssimo remate de pé esquerdo, mas mais uma vez o guardião demonstrou estar bem entre os postes. O jogo estava numa fase mais morna e a realidade é que não estavam a surgir grandes oportunidades. Num lance de contra-ataque a equipa dos M’Wall B usufruir de um penalti, ao qual Miguel Reis não desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador. A equipa visitante acabou por fazer o 0-2. Paulo Rodrigues aproveitou uma perda de bola contrária e rematou para o fundo das redes no 1 para 1.

Iniciou-se a segunda parte, e a realidade é que a equipa dos Napólen parecia ter vindo com uma vontade revigorada. Uma vontade de mudar a partida e acima de tudo, o resultado. Todavia o conjunto de manto branco não se estava a deixar apanhar, pois continuavam a usufruir das melhores iniciativas e mantinham-se uma equipa sólida e compacta. Logo de seguida, alcançaram mesmo o 0-3. Uma bela bola para em profundidade para o Pedro Cardoso que no cara a cara não desperdiçou a oportunidade. O guardião ainda tocou na bola, mas esta foi demasiado colocada, para que conseguisse evitar o golo. Não havia 3 sem 4. Numa inacreditável jogada individual do avançado, Paulo Rodrigues, este acabou por fazer o bis. A equipa da casa ainda foi a tempo de reduzir para 1-4. Uma bola que sobrou dentro de área para Vasco Godinho, que rematou para o fundo das redes, não dando hipótese ao guardião, João Rocha (estrangeiro).

por Miguel Faustino