Jogo

Liga D3, 2024-07-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

AFC Bodycount vs M´Wall B

Reviravolta Épica Dá Vitória aos AFC BodyCount!

O encontro entre M’Wall B e AFC BodyCount, válido pela 3ª jornada da Liga D3, mostrou duas equipas ansiosas por uma vitória que as aproximasse da metade superior da tabela classificativa.

A primeira parte começou de forma cautelosa, com ambas as equipas claramente desejosas de vencer, mas sem querer arriscar demasiado. A primeira chance real de perigo surgiu para os AFC BodyCount, quando João Gouveia lançou um remate perigoso de pé esquerdo que passou ligeiramente por cima. Em resposta, os M’Wall tiveram um excelente livre cobrado por Pedro Cardoso, que forçou um erro do guarda-redes Tomás Gonçalves. Miguel Reis quase aproveitou a recarga, mas Gonçalves conseguiu compensar a falha inicial. Os londrinos continuaram a pressionar, com Simão Vaqueirinho a encontrar Diogo Castedo livre de marcação à esquerda, mas o médio não conseguiu bater o guarda-redes com seu remate. Perto do final do primeiro tempo, Sérgio Cabau cobrou um livre lateral venenoso, mas nenhum colega conseguiu converter a oportunidade em golo.

 

A segunda metade começou sem grandes oportunidades, até que Gonçalo Matias nos presenteou com uma obra de arte. Após uma bola lançada para a frente, o médio pegou na bola como queria e, de primeira, disparou um volley que nem as redes da baliza de Tomás Gonçalves conseguiram conter! Um golaço que colocou os londrinos em vantagem! Os M’Wall estavam bem na partida, mas um momento caricato permitiu aos AFC BodyCount nivelar o encontro. Após um ressalto no meio-campo, a bola isolou João Fernandes, que não perdoou na cara do guarda-redes e atirou para o fundo das redes. A equipa de Bournemouth ainda sonhava com a vitória, mas quase sofreu o 2-1 após um excelente passe de Cardoso para Paulo Rodrigues, que acertou no poste! O desfecho do jogo ficou reservado para os minutos finais. Após uma bola dividida ganha na direita por Gouveia, os AFC rapidamente viraram o jogo para a esquerda, onde Walter Fernandes, com uma finalização de classe, disparou à baliza de Francisco Sousa (estrangeiro). A bola bateu na trave e entrou, lançando a festa no banco dos AFC BodyCount que tinham garantido a vitória em um dos últimos lances do encontro!

 

Com esta grande reviravolta, os AFC BodyCount conseguiram a sua primeira vitória da época. AFC BodyCount e M’Wall B ocupam agora o 7º e 8º lugar respetivamente, estando a apenas uma vitória do atual 3º classificado.

 

por Carlos Macedo