Empate ao cair do pano!
As Lendas começaram o jogo bem melhor, mas os Falência C.F. deram tudo por tudo e conseguiram sacar um ponto neste jogo.
Começou o jogo entre Lendas FC e Falência C.F. A primeira oportunidade foi para a equipa da casa com João Alexandre a aparecer no lado direito da grande área e rematar com força, mas a bola acabou por sair ao lado. Pouco depois João Alexandre ficou isolado após um passe longo de João Rocha, mas foi travado pelo guardião. Ganhou uma falta à entrada da área, mas não houve perigo. A equipa visitante tentou também a sua sorte através dum remate longínquo de Vasco Vinagre, mas a bola saiu muito por cima. A pressão da equipa caseira não parava e João Rocha fez um grande passe que isolou João Santos, mas o médio acertou no travessão e desperdiçou uma grande oportunidade. Logo de seguida João Santos apareceu na pequena área após um grande cruzamento, mas falhou na baliza e não conseguiu pôr a bola dentro da baliza. Grande falhanço. A equipa visitante estava sem ideias de jogo e não estava a conseguir travar a avalanche ofensiva das Lendas FC. E finalmente o golo acabou por aparecer através dum livre batido por Henrique Graça e o defesa João Rocha apareceu e desviou para dentro das redes. 1-0! Os Falência C.F. não desistiram, apesar de um jogo difícil. O médio Afonso Ferraz fez um passe longo para Simão Botelho de Sousa e o avançado antecipou se ao guardião e picou a bola por cima, mas infelizmente, para a sua equipa, a bola saiu ao lado. Os Lendas FC responderam de imediato com uma saída rápida e Henrique Graça correu pelo corredor direito, cruzou rasteiro para Gonçalo Guerreiro e o médio não hesitou e rematou rasteiro para dentro da baliza! 2-0!
Fim do primeiro tempo.
A segunda parte começou logo com uma boa oportunidade para a equipa visitante com Simão Botelho de Sousa a ganhar uma bola já dentro da grande área, mas rematou mal e saiu fraco. Pouco depois foi a vez de novamente de Simão tentar a sua sorte através duma boa jogada individual, mas acabou por perder o timing de remate e desperdiçou uma boa oportunidade. A subida no terreno dos Falência acabou por dar certo e João Freitas ganhou uma bola no interior da área, passou para Simão Botelho de Sousa e o avançado rematou para dentro das redes. 2-1! A equipa visitante estava claramente por cima e desta vez foi João Vinagre que fez um lançamento lateral que apanhou a defesa adversária desprevenida e Afonso Ferraz aproveitou, isolou se, mas falhou diante do guardião. A equipa caseira parecia estar bem adormecida neste segundo tempo. A equipa da casa ainda tentou aumentar a vantagem com um remate de "Jotinha", mas saiu com pouca força e sem perigo. O jogo começou a ficar mais partido e com ambas as equipas com mais displicência, mas a sorte acabou por proteger a equipa visitante e já perto do final do jogo João Freitas bateu um canto e Vasco Vinagre saltou mais alto e cabeceou para dentro da baliza. 2-2! Que final de jogo e que esforço enorme da equipa visitante!
por Bernardo Falcão