Jogo

Liga D2, 2024-11-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

000100

MVP: Tiago Silva

Rosenborga vs ADC Reformados

Rosenborga conquista triunfo dramático nos últimos segundos!

Num encontro a contar para a liga D2, o Rosenborga venceu os Reformados por 3-2, num jogo repleto de emoção que só ficou decidido no último suspiro. Uma partida que prometia e que não desiludiu, com as equipas a proporcionarem um espetáculo de alto nível.

A primeira parte começou com os Reformados a demonstrarem maior iniciativa ofensiva e a dominarem as operações. Logo nos minutos iniciais, criaram duas oportunidades claras de golo: primeiro através de Rodrigo Oliveira, que executou um remate cruzado que passou perigosamente junto ao poste, e depois por Daniel Amorim, que surpreendeu com um potente disparo de longa distância. No entanto, seria o Rosenborga a inaugurar o marcador através de João Caldeira, que finalizou com classe um canto estudado à entrada da área, demonstrando toda a sua qualidade técnica! O médio estava numa noite inspirada e não demorou a bisar, concluindo uma rápida jogada coletiva com frieza exemplar perante o guardião adversário e colocando o resultado em 2-0 para os Rosenborga! Que grande entrada dos noruegueses! O jogo manteve-se intenso, com Oliveira a liderar as operações no meio-campo dos Reformados, ditando o ritmo e criando desequilíbrios, enquanto o Rosenborga ameaçava através das investidas de Tiago Silva e Simão Gonçalves. Nos instantes finais do primeiro tempo, Tiago Franco ainda brilhou com uma defesa espetacular, "para a fotografia", negando o golo a um cabeceamento certeiro de Gonçalo Magalhães.

O segundo tempo começou com o Rosenborga perto do terceiro, através de Yuri Carriço que acertou no poste da baliza dos Reformados. A equipa da casa, no entanto, não baixou os braços e foi crescendo no jogo de forma consistente. Daniel Amorim relançou a partida com um potente remate após ganhar uma bola à entrada da área, reduzindo para 2-1 e injetando uma dose extra de emoção no encontro! Os Reformados, galvanizados pelo golo, carregaram em busca do empate, com Oliveira em especial evidência, protagonizando vários lances de perigo. O médio destacou-se com um "tiro" do meio da rua que passou muito perto e um remate acrobático que obrigou o guarda-redes a uma defesa incompleta - lance em que João Novo não conseguiu aproveitar a recarga. A igualdade acabaria por chegar através de uma grande penalidade, com João Novo a demonstrar sangue-frio para converter o castigo máximo, mesmo com o guarda-redes a adivinhar o lado! Quando tudo indicava um empate que talvez fizesse justiça ao equilíbrio demonstrado em campo, surgiu o momento decisivo: na última jogada do encontro, após uma confusão na área, a bola sobrou para Tiago Silva que, com calma e classe, não desperdiçou a oportunidade de se tornar o herói da noite!

Com este triunfo suado, o Rosenborga soma agora 16 pontos, num campeonato onde a luta pelos lugares de promoção está ao rubro - apenas cinco pontos separam o segundo do oitavo classificado, embora o líder Atouca mantenha uma vantagem considerável no topo da tabela. Quanto aos Reformados, desperdiçam uma oportunidade soberana de se aproximarem do Shakhtar Desonesto, com a falta de consistência a continuar a ser o "calcanhar de Aquiles" da equipa orientada por Bernardo Lynce.

 

 

por Carlos Macedo