Grande exibição do Gil Bidente é traduzida em 3 pontos!!
O Gil Bidente demonstrou em campo o porquê de serem favoritos para este encontro contra o LA Galaxy com uma vitória por 3 x 2 que poderia ter sido mais dilatada se não fosse a boa exibição de Filipe Casaca e a falta de eficácia demonstrada em algumas alturas do jogo pelo seu ataque.
O árbitro soa o apito inicial, e começa o jogo no campo no São Miguel. Logo no início, o Gil Bidente começou a atacar através de João Cachopo, o camisola 10 da equipa, este tentou visar a baliza adversária com um remate de longe, mas o mesmo passou um pouco por cima da trave! A pressão continuou, e numa jogada bem construída pelo Gil Bidente, Gonçalo Santos avança no um contra um e finaliza com força, no entanto o guarda-redes Filipe Casaca do LA Galaxy, defendeu heroicamente com a cara, evitando o primeiro golo do jogo.A equipa do Gil Vicente teve mais uma oportunidade clara com João Santos "Minorca" que ficou cara a cara com o guarda-redes, mas acabou por desviar demasiado a bola que foi embater no poste esquerdo da baliza do LA Galaxy. O Gil Bidente continuava a atacar e João Cachopo numa bela jogada de equipa encontrou João Mota que isolado no centro da área rematou com precisão sem dar hipóteses a Filipe Casaca!Logo de seguida o Gil Bidente não ia ficar por aqui e através de uma jogada bem trabalhada desde a defesa, Gonçalo Santos inicia a construção, passa para João Cachopo, que encontra Pedro Silva “Chiquitão” que driblou dois adversários e finalizou com um remate forte colocado no canto esquerdo,novamente sem hipóteses para o guarda-redes do LA Galaxy 2 x 0!! O Gil Bidente dominava totalmente o jogo, no entanto, na primeira oportunidade do jogo para o LA Galaxy, Manuel Ribeiro chutou forte de muito longe, obrigando o guarda-redes do Gil Bidente a uma bela defesa, esta parecia ser mesmo a única forma de ameaçar a baliza do Gil Bidente pois Gonçalo Santos e Paulo Pereira estavam intransponíveis na defesa e a ser fundamentais também no ataque iniciando de forma muito segura todos os ataques da equipa de Barcelos.
Na segunda parte tivemos um LA Galaxy diferente, mais ofensivo e intenso na partida. A primeira oportunidade surgiu num livre lateral batido por Raphael Castilho Alves que bateu forte para o meio da área, a bola acabou por ser desviada pela defesa do Gil Bidente acabando por embater com estrondo na trave. Na resposta, o Gil Bidente voltou ao ataque através de Duarte Soares, que arriscou o remate de fora da área e obrigou Filipe Casaca a mais uma defesa difícil.Num erro defensivo raro da equipa de Barcelos o seu guarda redes saiu de forma displicente da área e Diogo Soares foi oportunista e diminuiu a desvantagem da sua equipa 2 x 1!O Gil Bidente reagiu de forma imediata ao golo e o mesmo Pedro Silva voltou a aumentar a vantagem para a sua equipa após uma excelente finalização com o pé direito, colocando a bola junto ao poste sem qualquer tipo de hipóteses para Filipe Casaca.Pedro Silva foi à procura do Hat trick com um remate fortíssimo de fora da área, que obrigou Filipe Casaca a uma defesa extraordinária que manteve a sua equipa na disputa do jogo! Pedro Silva continuava à procura do terceiro golo e voltou a arriscar com um novo remate de pé direito de longa distância mas a bola não queria entrar e bateu com estrondo no poste direito da baliza do LA Galaxy.Na ultima oportunidade do jogo Raphael Castilho Alves, encontrou espaço no meio e de frente para a baliza, acertou em cheio na bola de pé esquerdo, reduzindo a desvantagem para 3 x 2 resultado final.
Jogo emocionante marcado pela grande exibição do Gil Bidente que com esta vitória tenta olhar para os lugares cimeiros da tabela na liga C2 que está a ser muito disputada.
por Pedro Chantre