A turma do Reformados venceu na receção ao Shakhtar Desonesto pela margem mínima!
No encontro destaque da jornada, apenas um golo no encontro separou duas equipas que lutam pela subida! Com esta vitória, a turma do Reformados catapulta-se para o segundo lugar à condição, enquanto os ucranianos descem para quarto!
Soava o apito inicial entre Reformados e Shakhtar Desonesto, encontro a contar para a jornada 12 da liga D2. Um embate que se antevia intenso assim o foi! O jogo estava equilibrado desde o primeiro minuto e assim se passou até ao apito para o descanso. A formação do Reformados esteve várias vezes perto da baliza adversária, com Rodrigo Oliveira a comandar a sua equipa para a frente a partir do meio campo, mas não houve nenhuma oportunidade que levasse muito perigo à baliza dos ucranianos! Da mesma maneira, os visitantes não criaram muito perigo das oportunidades que criaram. Desta maneira, terminou uma primeira parte sem golos, marcada pelo equilíbrio e pela falta de eficácia nos ataques!
O segundo tempo começou com ambas as equipas mais determinadas a marcar golo! As defesas estavam mais acertava que os respetivos ataques, pelo que as oportunidades eram maioritariamente remates de fora da área. Fugindo à regra, foi a turma da casa a ficar muito perto do golo! Logo de seguida, foi a vez de Oliveira ficar muito perto do golo, com um remate em jeito de trivela a passar rente ao poste de André Santos. No lado oposto do campo, José Daniel ficou muito perto de abrir o marcador. Valeu uma grande intervenção de João Paulo para manter o jogo a nulos. O guarda redes estava inspirado e logo de seguida voltou a brilhar entre os postes! Desta vez negou o golo a Ruben Fernandes. For preciso esperar, mas o nulo foi quebrado a poucos instantes do apito final! João Novo aproveitou uma bola nas costas para atirar fora do alcance do guardião e fazer o 1-0 para os Reformados! Um golpe de teatro no final de um encontro equilibrado!
por Bernardo Carrigy