Jogo

Liga D2, 2024-09-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

FC Atouca vs Falência C.F.

Goleada dos Atouca!

A equipa de manto amarelo entrou muito bem na partida, e logo desde cedo viu-se que seria aquela que iria dominar o jogo. Os Falência tentaram uma constante reação, mas encontraram um bloco adversário muito forte.

Soou o apito inicial entre Atouca e Falência. Neste começo de jogo estava a ser um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte. A equipa da casa estava a assumir mais o jogo. Sendo assim, a primeira oportunidade surgiu mesmo para os Atouca. Gonçalo Torrão fez um forte remate, mas o guardião defendeu com categoria. A equipa da casa acabaria mesmo por chegar ao primeiro tento da partida. Um passe para Pedro Carvalho que rematou e contou com a ajuda de um desvio para fazer o 1-0. Logo de seguida, Gonçalo Torrão fez um fantástico remate que foi em cheio na barra da baliza. A equipa da casa estava a exercer uma pressão inacreditável ao ponto de acertar novamente no ferro da baliza contrária. Desta vez foi Pedro Barbosa, que após uma bela jogada fez o remate rasteiro ao poste da baliza. Algum tempo depois conseguiram mesmo marcar o segundo, mas foi anulado por fora de jogo. A equipa visitante tentava uma constante reação. Houve uma excelente ocasião, mas a realidade é que Simão Sousa (estrangeiro) acertou em cheio na barra.

Iniciou-se a segunda parte e a equipa de manto branco estabeleceu o empate. Um fantástico cruzamento para Afonso Vinagre que cabeceou para o fundo das redes. A realidade é que o empate durou pouco tempo, e a equipa dos Atouca restabeleceu a vantagem na partida. Um belo golo apontado por Martim Malato. Logo depois aumentaram a vantagem para dois golos. Novamente marcado por Martim Malato. A equipa da casa mantinha os índices de pressão e ofensivos muito elevados, ao ponto de alcançar mais um belo golo apontado por Manuel Tapadas. Estava feito o 4-1! A equipa de manto branco vendo-se em desvantagem reagiu e num lance fotocópia ao primeiro, fez o golo. Um cruzamento de canto e Afonso Vinagre finalizou de cabeça. Mesmo ao soar do apito final, Martim Malato fez uma belíssima jogada de insistência pelo flanco direito e assistiu Pedro Barbosa para o 5-2 final.

 

por Miguel Faustino