Jogo

Liga D2, 2024-09-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

000000

MVP: Alexandre Pereira

Falência C.F. vs Lendas FC

Lendas FC venceram na deslocação a casa dos espanhóis Falência CF.

Num encontro em que as figuras principais foram os guarda redes, foi a insistência das Lendas que fez a diferença e ditou o vencedor do encontro.

Soava o apito inicial, e a turma visitante sem medo esteve muito perto de abrir o ativo, valeu o guardião a saber sair dos postes e impedir o avançado adversário de se isolar. Pouco depois, a fazer uma valente intervenção e a defender um remate forte à queima roupa. Valia um inspirado Salvador Botelho para manter a baliza dos espanhóis a zeros. Mas nada pode fazer perante uma oferta do seu defesa. O avançado só teve de encostar para uma baliza aberta. Abria assim o marcador João Santos, 0-1! As lendas queriam mais, e só um falhanço do Francisco Nunes é que impediu dilatar a vantagem! O Falência não se quis deixar ficar, e num remate à meia volta ficou muito perto do golo. Vasco Vinagre num lance inspirado fez a bola passar muito perto do poste. Esteve à vista o golo do empate! O Falência ia crescendo e resultado disso foi o empate alcançado por Afonso Vinagre que de calcanhar encostou para o 1-1! Estava relançado o jogo! O jogo ficou mais equilibrado com o tempo, com ambas as equipas a criarem lances de perigo, mas nenhum deles com efeito. Até ao intervalo, quem brilhava eram os guarda redes, que mantiveram o empate.

Começava a segunda parte e as Lendas entravam com tudo. Num lance de inspiração individual, Henrique Graça deixou para trás meia equipa espanhola, incluindo o guarda redes e rematou para o 1-2! Voltavam para a frente do marcador a turma lendária. Santos não descansava sem bisar na partida, mas Salvador Botelho tinha outros planos e ia negando categoricamente o golo ao avançado. Vasco Vinagre tentava, mas Alexandre Pereira voava entre os postes e mantinha a vantagem para a sua equipa! Mais uma vez o guarda redes brilhava, que exibição! O guarda redes da casa, também fazia uma exibição brilhante, e por duas vezes impediu as Lendas de matar o jogo e marcar o terceiro. Terceiro golo que apareceu mesmo por intermédio de Rafael Gomes com um remate potente fora de área, a não dar hipótese e a fazer o 1-3! Até ao fim, num contra-ataque letal e como dita a regra, as Lendas puseram um ponto final no jogo, pelos pés de Henrique Graça, que bisava no encontro e finalizava o jogo em 1-4!  

 

por Bernardo Carrigy

por Redação Allstars