Jogo

Liga D1, 2024-11-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

000200

MVP: Eduardo Canarias

Imbicta FC vs Vasco da Mamã

Vasco da Mamã pela margem mínima

Num encontro com poucas oportunidades, os visitantes adiantaram-se na primeira metade e conseguiram aguentar a vantagem até ao apito final, para garantir mais 3 pontos.

Entrada muito intensa das duas equipas, com a turma da casa a ter uma grande oportunidade vinda dos pés de Pedro Duarte, a bola atingiu o poste e o perigo foi afastado. Mais tarde, o Vasco da Mamã adiantou-se depois de um canto batido por Diogo Pires até à cabeça do enorme Eduardo Canárias que não vacilou e finalizou com um cabeceamento forte. 0-1! O jogo mantinha-se equilibrado e quem teve uma boa oportunidade foi Pedro Mol, num remate forte que foi defendido por Carlos Saraiva, a controlar bem o perigo. O jogo estava a ser mais disputado na zona do meio-campo, com poucas ocasiões de golo e a margem mínima manteve-se até ao intervalo.

Já no segundo tempo, livre indireto para os visitantes depois de um atraso, mas os brasileiros não conseguiram criar perigo porque a defesa da casa estava bem organizada. O Imbicta estava a correr atrás do prejuízo e teve uma boa oportunidade para o empate num remate a longa distância de Diogo Mimoso, a bola sofreu um desvio e esteve perto de atraiçoar Carlos Saraiva que se atirou para conseguir agarrar o esférico. Depois de algum tempo com ameaças para ambas as balizas, os homens da casa estavam perigosos ofensivamente e o golo esteve perto depois de um cruzamento até ao segundo poste onde estava José Pereira que apareceu isolado e cabeceou para um bom encaixe de Carlos. Não houve mais alterações no marcador e as duas equipas ficam assim distanciadas por 3 pontos.

 

por Miguel Barrosa