Vitória convincente do Realh mantém a equipa na luta pela subida
A equipa do Realh Vallodowyd chegava como favorita para este jogo e comprovou isso mesmo com uma vitória por 5 x 1 contra a equipa austríaca do Last Links que continua à procura de pontos.
O jogo começou com a equipa do Last Links a adotar uma postura agressiva, pressionando alto a equipa do Realh e criando a primeira oportunidade de golo em dose dupla, mas o guarda-redes do Realh, Rodrigo Coelho (estrangeiro), esteve em destaque ao evitar ambas as tentativas de forma segura. A resposta do Realh veio através de uma bola parada. Gonçalo Castro, cobrou um livre com precisão, mas Rodrigo Coelho, guarda-redes da equipa austríaca, defendeu sem dificuldades. Durante a primeira parte, o jogo teve poucas oportunidades de golo, com as equipas a batalharem intensamente no meio-campo, mas a encontrarem dificuldades em aproximar-se das balizas. Num canto bem batido os Links abriram o marcador por Afonso Vieira que apareceu no centro da área, saltando mais alto que todos para efetuar um cabeceamento cheio de intenção e colocar a equipa austríaca em vantagem.O Realh respondeu rapidamente e após um lançamento lateral, Nuno Seibert, recebeu a bola de forma incrível, puxou-a para o pé esquerdo e rematou ao ângulo inferior oposto, empatando a partida com um golo de grande qualidade. Logo a seguir, o Realh teve uma oportunidade de ouro para passar para a frente, através de uma grande penalidade. No entanto, Nuno Seibert, após ter acabado de marcar, desperdiçou a oportunidade ao rematar para fora.O golo sofrido pareceu acordar o Realh, que começou a dominar o jogo, controlando a posse de bola e criando mais oportunidades de golo. Numa incursão pelo lado esquerdo, Afonso Nunes serviu novamente Seibert, que tentou um remate cruzado, mas o guarda-redes dos Links, bem posicionado, conseguiu defender, levando o jogo empatado para o intervalo.
A segunda parte começou com o Realh a criar perigo novamente por Seibert que à entrada da área, rematou forte, mas a defesa dos Links bloqueou o lance. Gonçalo Castro um dos jogadores em destaque neste jogo pelo Realh também procurava o golo e numa tentativa de longe, assustou a equipa austríaca mas a bola acabou por sair ligeiramente por cima da baliza. Logo de seguida, um erro defensivo dos Links deixou Seibert isolado frente ao guarda-redes, mas o remate saiu à figura, permitindo uma defesa fácil. Finalmente, numa recuperação de bola no meio-campo, Gonçalo Castro serviu novamente Seibert, que passou por dois defesas e rematou para o canto, colocando o Realh em vantagem por 2 x 1 e fazendo assim o seu merecido segundo golo na conta pessoal. Pouco depois, Seibert voltou a fazer estragos, recebeu um passe em profundidade, passou por um adversário e rematou cruzado, sem dar hipótese ao guarda-redes dos Links, aumentando a vantagem para 3 x 1, completando assim o seu Hat-Trick. O Realh crescia bastante no jogo e marcou mesmo o quarto golo, numa jogada bem construída pelo Real, Gonçalo Teixeira finalizou de forma certeira para fazer o 4 x 1. Gonçalo Castro quase marcou o quinto golo com um remate perigoso que saiu desviado.Mas o quinto golo iria mesmo surgir Afonso Nunes, numa recuperação dentro da área dos Links, rematou com a parte de fora do pé colocando a bola junto ao poste, fazendo o 5 x 1.Nos minutos finais, o Realh ainda ameaçou com um remate de longe de Ricardo Vilela, que forçou o guarda-redes dos Links a uma defesa difícil que manteve o marcador inalterado até ao apito final.
O Realh demonstrou uma grande superioridade especialmente na segunda parte, aproveitando-se de um adversário que perdeu a compostura defensiva, garantido assim a esperada vitória que os mantém na luta pela subida.
por Pedro Chantre