ESC surpreende Halal e goleia primeiro classificado!
Mesmo estando a perder por dois golos, o ESC foi capaz de dar a volta e goleou o primeiro classificado Halal! Num jogo intenso e combativo, a turma da casa soube medir os tempos do jogo e soube ser eficaz quando assim o foi necessário!
Soava o apito inicial e entrava o primeiro classificado da liga frente ao ESC Online. O Halal procurava aumentar a liderança, mas quem entrou melhor foi o Esc. Um grande cabeceamento dos anfitriões passou ao lado do poste dos visitantes! Os visitantes não se fizeram rogados e na resposta chegaram mesmo ao golo! Vasco Valverde correspondeu da melhor forma a um cruzamento e inaugurou o marcador! 0-1! O Halal nem deu tempo para a resposta do ESC e fez rapidamente o 0-2! João Farinha rematou já dentro da área para o segundo dos árabes! Desta vez, a resposta dos anfitriões foi imediata! Tomás Mendes recebeu em terreno perigoso e com habilidade rematou em arco por cima do alcance de guardião visitante! Reduzia para 1-2! O jogo estava intenso e rapidamente voltou a haver golo. Mais uma vez, foram os anfitriões a chegar ao golo e empatar! Diogo Salgueiro trabalhou bem e ofereceu o golo a Guilherme Prates que só teve de rematar para o 2-2! Após uma primeira parte de tirar o fôlego, o jogo ia empatado a duas bolas para o descanso.
A segunda parte não podia ter começado melhor para o ESC! Os anfitriões consumiram a reviravolta com um grande golo de Lourenço Catarino! Que resiliência dos da casa para fazer o 3-2! Ainda melhor ficaram, pois ainda em momentos precoces do segundo tempo, o Halal viu-se a jogar com menos um, devido a expulsão. Com mais um elemento, o ESC estava muito mais perigoso e arrecadava inúmeras ocasiões de golo, mas não eram capazes de furar a defesa do Halal! Mas o caudal ofensivo do ESC provou ser suficiente para chegar ao quarto! Lourenço recebeu sozinho e bisou para o 4-2! Parecia terminado o jogo! Mesmo assim, os anfitriões não tiravam o pé do acelerador e ainda esteve à vista o hat-trick de Lourenço, mas uma excelente intervenção de João Cáceres (Estrangeiro) impediu o médio de festejar de novo! Mas os da casa queriam mais e chegaram mesmo à mão cheia. Desta vez foi Gonçalo Natário que frente a frente com o guardião não tremeu e pôs o ponto final no encontro! Que vitória do ESC frente ao Halal!
por Bernardo Carrigy