Muito golo, mas acabou empatado!
A equipa dos AFC esteve a ganhar grande parte da partida, todavia os da casa reagiram e conseguiram arrancar 1 ponto deste intenso jogo.
Soou o apito inicial entre Vasco da Mãmã e AFC. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte. A equipa dos AFC até começou o jogo o jogo com 7, mas mesmo assim conseguiram marcar. Uma bela jogada para finalização de Diogo Gouveia. A equipa de manto azul estava a tentar uma constante reação e num lance de bola parada António Appleton de Melo causou muito perigo. A equipa da casa estava a chegar com cada vez mais perigo e numa excelente ocasião Miguel Ganhão Nogueira acertou em cheio na barra. Em resposta o António Ferrinho fez um forte remate, mas o guardião conseguiu defender com categoria. A equipa visitante estava a ser aquela que causava mais perigo, e mais situações de possível golo. Numa dessas ocasiões usufruíram de um penalti. José Coutinho converteu da penalidade máxima fazendo o 0-2. Mesmo a acabar primeiro tempo, houve um forte remate de João Ferreira, mas mais uma vez o guardião demonstrou solidez entre os postes.
Iniciou-se a segunda parte e a quis dos Vasco da Mãmã estava a tentar reagir ao resultado e à desvantagem na partida. Após tanta insistência acabaram por chegar ao golo. Remate do Gonçalo Lourenço e na recarga Miguel Nogueira marcou. A insistência não parava e a equipa de manto azul fez o 2-2. Um belíssimo golo de Eduardo Canarias. No entanto, os AFC reagiram e conseguiram marcar 3. Uma fantástica jogada de António Ferrinho, que foi pelo flanco adentro e assistiu Diogo Gouveia, que fez o bis na partida. A equipa de manto azul estava a insistir e em resposta a um belo passe Gonçalo Lourenço marcou o 3-3. Mesmo a acabar, o próprio Gonçalo poderia ter marcado mas não conseguiu enquadrar o debate.
por Miguel Faustino