Jogo

Liga D1, 2024-11-03 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Last Links vs Pavão FC

Last Links surpreende e vence!

A equipa da casa, diante dos seus adeptos, fez uma exibição a roçar a perfeição. Um jogo que não poderia ter corrido melhor fez com que ficassem com os 3 pontos.

Soou o apito inicial entre Last Links e Pavão. Neste começo de partida a equipa dos Pavão demonstrou para o que veio. Uma bola metida pelo guardião, e num lance confuso acabaram por não conseguir concretizar. O jogo estava a ser muito disputado e equilibrado de parte a parte. Pouco depois surgiu uma boa ocasião para os da casa. Henrique Soares fez um bom remate de livre direto, mas o guardião defendeu a 2 tempos. Logo de seguida foi a vez de Afonso Vieira fazer um bom remate em jeito, mas o guardião demonstrou mais uma vez estar bem entre os postes. A equipa de manto rosa estava a pressionar e o golo acabou por aparecer. Bernardo Pais apareceu em boa posição e fez um forte remate, que o guardião desta vez não conseguiu defender. Mesmo a terminar o primeiro tempo surgiram boas oportunidades de parte a parte. Primeiramente Bernardo Sarávia tinha tudo para marcar, mas o guardião superiorizou-se. Na jogada seguinte surgiu o 2-0. Diogo Lamez fez uma fantástica jogada individual e de pé esquerdo rematou para as redes. Quando menos se esperava veio o 3-0. Um inacreditável golo de Henrique Soares que ainda tocou no poste, mas levava selo de golo. Um belíssimo golo de trivela que fez levantar o estádio.

Iniciou-se a segunda parte e a equipa de manto branco e azul estava a tentar uma constante reação, mas a tarefa não estava nada fácil. A realidade é que os de casa estavam a um nível inalcançável. Num livre direto Pedro Lima fez um belíssimo remate de pé direito. O guarda-redes tentou defender, mas a bola só parou no fundo da baliza. Diogo Montellano estava a tentar fazer a diferença, e numa boa jogada individual fez o remate, mas Rodrigo coelho encaixou bem a bola. O jogo estava muito intenso e disputado de parte a parte. Neste momento a equipa do Lask Links estava a tentar gerir a partida, mas Sarávia estava a ser um incómodo. Este fazia inúmeros remates que metiam o guardião à prova. Mesmo a terminar a partida surgiu o golo de honra da equipa visitante, num lance algo confuso.

por Miguel Faustino