Jogo

Liga D1, 2024-10-27 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000000

MVP: Diogo Salazar de Sousa

AFC vs Pavão FC

Autogolo resolve o jogo!

Jogo muito disputado e equilibrado entre equipas conhecidas que apenas terminou com a vitória pela margem mínima para a equipa dos Pavão.

Soou o apito inicial entre AFC e Pavão. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte. A primeira ocasião surgiu para a equipa da casa. António Ferrinho dos AFC fez o remate de livre direto, mas o guardião estava atento e conseguiu defender. O António Ferrinho demonstrava ser uma arma muito forte no livre direto, criando inúmeras ocasião de bola parada. A equipa visitante estava a ser claramente a equipa que estava a ditar o sentido do jogo. Numa boa ocasião, António Bugalho fez o forte remate, mas saiu ao lado da baliza. O jogo mantinha o mesmo sentido. A equipa dos Pavão teve duas belas ocasiões. Primeiramente Vasco Lopes fez um forte remate e pouco depois falhou em resposta a um belo cruzamento de Pedro Almeida. Jogo que estava cada vez mais disputado e intenso. A equipa dos Pavão chegaria mesmo à vantagem. Uma bela bola de António Bugalho, que fez o lançamento lateral e usufruiu de um autogolo de João Ferreira.

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que o jogo mantinha a mesma intensidade, com a equipa dos Pavão a manter a superioridade mesmo com vantagem na partida. António Ferrinhos estava a ser o maior agitador dos AFC. Pouco depois, foi a vez de Diogo Montellano responder a um lançamento lateral, mas acabou por não conseguir enquadrar o seu cabeceamento. Na frente de ataque, Vasco Lopes teve nos seus pés uma excelente ocasião após um belo trabalho individual de Diogo Montellano mas acabou por não conseguir marcar e aumentara a vantagem da sua equipa no marcador. Logo de seguida, Bernardo Sarávia teve uma excelente ocasião, mas o remate saiu ao lado da baliza. A equipa de manto branco estava muito sólida a defender o resultado como um bloco conjunto e unido, fazendo com que os AFC embora estivessem a pressionar nunca conseguissem realmente criar situações de perigo.

 

 

por Miguel Faustino