Jogo

Liga D1, 2024-10-01 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100200

MVP: Pedro Almeida

Al Kebab vs Pavão FC

Jogo decidido nos pormenores!

O Pavão conseguiu uma vitória pela margem mínima, num jogo em que tudo apontava para o nulo. A persistência dos jovens acabou por fazer a diferença no São Miguel.

A partida começava e rapidamente se percebia que nenhuma das formações vinha para arriscar em demasia, o que levava a um jogo muito preso de parte a parte. A inspiração e o espaço para jogar eram reduzidos no miolo, mas Diogo Montellano conseguiu arranjar espaço para um remate do meio da rua, que ameaçou a baliza defendida por Gonçalo Vítor, mas não chegou a obrigar o keeper a intervir. Do outro lado, foi o outro capitão, Diogo Martins, a tentar a sua sorte num remate em arco à entrada da área, mas a técnica acabou por não ser a melhor e este acabou por sair desenquadrado. As oportunidades criadas eram prova do jogo que tínhamos em mão, em que a única solução que as equipas arranjavam era a procura da meia distância, sendo que ainda houve uma oportunidade para cada lado. Primeiro foi Vasco Lopes a receber ligeiramente à frente da meia-lua e ao ver o guardião fora de posição não hesitou no remate, mas este acabou por não dar com a baliza. Miguel Campos recebeu à entrada da área contrária pouco depois e conseguiu finalmente testar um dos keepers, neste caso Gonçalo Silvestre, que conseguiu parar o remate com estrondo do opositor. O intervalo chegaria com nulo.  

O Al Kebab teve uma entrada ameaçadora no segundo tempo, com Rodrigo Lopes a receber descaído para a direita e a colocar bem ao segundo poste, onde surgiu Martins a cabecear na passada, mas ao lado. O arranque do segundo tempo deu falsas expectativas, pois rapidamente o jogo voltou ao mesmo registo do primeiro tempo, com poucas oportunidades criadas e as duas formações a encaixarem uma na outra. O Pavão conseguiria deixar um aviso, mas novamente de fora da área: Tito Teixeira recuperou no miolo e soltou imediatamente em Gonçalo Tomaz, que não perdeu tempo no remate, mas atirou por cima. Tito ia tentando mexer com o jogo e recebeu descaído para a direita, conseguindo arrancar mesmo sob pressão do adversário, tentando um remate cruzado que acabou por passar ao lado da baliza. Do outro lado, Rodas já tinha vindo a mostrar qualidade a variar o flanco e conseguiu rodar tudo à esquerda em André Faria, que trabalhou bem dentro da área e rematou rasteiro por meros centímetros ao lado do poste mais distante. Dava a clara ideia que este nulo só se seria desfeito numa bola parada ou nalgum tipo de erro e isso acabou por se suceder na sequência de um lançamento de António Bugalho para o segundo poste, onde surgiu Pedro Almeida a ir ao segundo andar cabecear para o fundo das redes! Que momento para o central do Pavão. Já com pouco tempo no cronómetro o Al Kebab instalou-se por completo no meio-campo contrário e Rodas ainda colocou mais uma bola interessante ao segundo poste, mas André Abade acabou por cabecear por cima. A turma do Pavão soube sofrer até final e conseguiu uma vitória por 0-1 que os faz igualar o 5º posto em termos pontuais e ultrapassar o seu adversário desta partida na tabela da D1!

por Redação Allstars