Jogo

Liga D1, 2024-10-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100000

MVP: Diogo Freire

Halal FC vs Realh Valladowyd

Halal e Valladowid entraram e saíram de campo em igualdade pontual na tabela da classificação!

Após um embate intenso e cheio de qualidade, o jogo entre as duas primeiras equipas do campeonato não foi além do empate a uma bola no Inatel! Halal e Valladowid não conseguiram manter o registo de marcar mais de dois golos por jogo e empataram 1-1 num jogo dividido e combativo!

Soava o apito inicial no Inatel! Halal e Valladowid entravam em campo à procura da vitória a contar para o campeonato e isolar-se na cimeira do campeonato! O jogo iniciou -se intenso e quem deu o primeiro sinal de perigo foi a turma espanhola, com um remate a passar perto da baliza. Mas foi na sequência de um canto curto que os espanhóis ganharam um penalti! Daniel Mendes (estrangeiro) assumiu a responsabilidade e bateu forte para dentro! O guarda redes ainda adivinhou o lado, mas o remate foi indefensável! 0-1! O ímpeto inicial da turma visitante foi quebrado pelo Halal FC, que soube equilibrar o jogo e criar as primeiras ocasiões de perigo. O jogo permanecia intenso e estagnado em termos de ocasiões de golo. A única oportunidade a reportar até ao intervalo foi uma de ouro para Daniel Mendes do Valladowid. De forma habilidosa fez um remate em arco por cima do guardião e viu a bola rasar o poste. Sem tempo para mais, as duas equipas iam para o descanso após uma primeira parte equilibrada e intensa.

O descanso trouxe ânimo à turma da casa, que entrou bastante mais agressiva e concisa no ataque. Numa primeira ocasião, Nadir Ounissi bateu um livre forte para uma defesa do guarda redes. Depois, foi a vez de Francisco Mendonça aparecer isolado e rematar forte para uma defesa monstruosa de Diogo Freire. O guardião a defender um golo cantado! Diogo Freire estava endiabrado e fazia mais uma boa defesa para os espanhóis! Mais uma vez Diogo Freire a fazer a diferença. Que exibição do guardião visitante! Lançado o mote pela defesa visitante, o ataque não se quis ficar atrás e isolado pelo guarda redes, Nuno Seibert ficou muito perto do golo. Instantes a seguir foi a vez de Mendes não fazer o segundo da noite devido a uma grande defesa a dois tempos do guarda redes anfitrião. Mas a turma do Halal não desistia e acumulava investidas à baliza adversária. A insistência e resiliência dos anfitriões deu frutos! Numa grande jogada coletiva, Henrique Gomes Pereira finalizou e conseguiu bater o guarda redes fazendo o empate no jogo! 1-1 e tudo em aberto para o final de jogo! Mas até ao apito final não houve tempo para mais mudanças. Desse modo, foram partilhados os despojos no final de jogo e ambas as equipas permanecem em igualdade pontual na liderança do campeonato!

por Bernardo Carrigy