Jogo

Liga D1, 2024-09-17 às 22:10 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

002101

MVP: Gabriel Albuquerque

Imbicta FC vs Al Kebab

Reviravolta inacreditável resulta na primeira vitória do Al Kebab na D1!

Um jogo extremamente intenso entre Imbicta e Al Kebab, em tudo indicava que a partida terminaria numa vitória nortenha, tendo em conta aqueles que foram os primeiros minutos da partida. O espírito lutador e a crença dos rapazes liderados por Diogo Martins foram impressionantes e ajudaram a equipa a conseguir uma cambalhota no marcador.

O jogo começou com uma postura muito agressiva de parte a parte e ambas as formações iam mostrando que queriam levar os três pontos para casa, mas foi aos Imbicta que este arranque de jogo sorriu, com o primeiro golo da partida a surgir muito cedo por intermédio de Diogo Quintas, que finalizou sem hipóteses, colocando a turma de laranja na frente do marcador. Decorreram alguns minutos e o Al Kebab ia tentando deixar uma resposta à altura, sendo que o primeiro aviso saiu dos pés de Miguel Campos: o camisola 11 viu uma bola sobrar à entrada da área a pedir que alguém tentasse o remate e foi mesmo isso que o médio fez, com alguma violência, mas a desviar num adversário e a abrandar até chegar às mãos seguras de Ricardo Fernandes. Na sequência de uma bola parada, chegou o 2-0 para a turma do Norte, que aproveitou um ataque de Quintas à pequena área, que conseguiu chegar ao bis! Os sauditas não queriam acreditar neste início de jogo para esquecer. Ainda assim, os rapazes a equipar de amarelo não baixaram a cabeça, arregaçaram as mangas e decidiram ir atrás do resultado, conseguindo reduzir rapidamente na sequência de um lance fantástico de Gabriel Albuquerque pelo corredor direito, arrancando com a bola colada ao pé esquerdo, a deixar vários adversários pelo caminho e a rematar colocado com a canhota junto ao poste mais distante! Estava relançada a partida com 2-1! Gabriel não ficou por aqui e deixou novo aviso logo a seguir, após livre lateral de André Faria colocado no coração da área e cabeceamento do ala direito, de raspão, mas a passar por pouco ao lado. O Al Kebab estava claramente numa fase ascendente no jogo e ficou ainda mais perto de restabelecer a igualdade quando Diogo Martins fez tudo bem, ao recuperar, conduzir e soltar em Campos, que encontrou a defensiva contrária em contrapé e rematou colocadíssimo para uma estirada fantástica de Ricardo para canto! Campos estava insaciável e na sequência de uma dividida ganha por André Abade no miolo, a bola sobrou para o primeiro, que rematou mais uma vez em arco para nova intervenção vistosa de Ricardo. A terminar o primeiro tempo, após longos minutos de sufoco dos sauditas, os Imbicta conseguiram voltar a avisar quando a bola sobrou para o capitão, António Pimentel, que só não voltou a dilatar porque Gonçalo Vítor estava atento e afastou o perigo. 2-1 ao intervalo.

O segundo tempo quase arrancou da mesma forma que o primeiro: com golo da turma da casa. Francisco Nápoles recebeu a bola em zona recuada, picou muito bem nas costas da defensiva contrária e uma saída em falso do keeper foi seguida de um toque subtil de Pedro Mol, que viu a bola dirigir-se lentamente na direção da baliza, mas estava lá João Raposo, que demonstrou enorme frieza num momento complicado e afastou para canto. Passados alguns minutos sem grandes oportunidades, suceder-se-ia um momento infeliz na partida, que deixou as duas formações reduzidas a sete unidades, o que antecipava mais espaço para jogar e, potencialmente, o surgimento de mais oportunidades de golo. Quem beneficiou automaticamente deste acontecimento foi Campos, que já tinha tentado a sorte por várias ocasiões e ao terceiro duelo travado com Ricardo, foi de vez. O médio recebeu à entrada da área e foi contornando a meia-lua à procura do remate de pé direito, que conseguiu mesmo efetuar com sucesso! Bom golo que confirmava o 2-2! Galvanizados com o golo do empate, os sauditas conseguiram transformar um lance de transição ofensiva dos Imbicta num contra-ataque: tudo começou em nova recuperação em zona recuada de Raposo, que soltou em Faria e este, por sua vez, conduziu pelo corredor esquerdo, tentando um remate cruzado que sofreu um desvio e foi parar à pequena área, onde surgiu Afonso Fernandes a todo o gás para encostar para o fundo das redes! Estava confirmada a remontada! A vantagem dos amarelos era justa por aquilo que foram as oportunidades de golo criadas ao longo de todo o jogo, mas Quintas ainda deixou um calafrio na espinha do seu opositor, quando foi descoberto na profundidade à direita e tentou um remate cruzado a meia altura, que não passou nada longe do alvo. Acabou por não haver hat-trick para o jogador de laranja, nem mais oportunidades de golo, pelo que se confirmou uma vitória emocionante dos forasteiros.

O Al Kebab consegue assim a sua primeira vitória na D1, ainda para mais num jogo de loucos. Este jogo poderá ditar o mote para o que resta da temporada!

por Redação Allstars