Jogo

Liga D1, 2024-09-15 às 20:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100100

MVP: Nuno Seibert

Realh Valladowyd vs Bodis FC

Vitória muito suada da equipa dos Realh Valladowyd!

A equipa da casa sabia que não ia ter uma tarefa fácil diante dos Bodis FC. Viram-se muito aportados para conseguir marcar o golo da vitória, após terem sofrido o empate

Soou o apito inicial entre Real Valladowyd e Bodis FC. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte. As equipas demonstravam boas capacidades ofensivas. A primeira ocasião surgiu para a equipa da casa. Gonçalo Castro apanhou a bola a seu jeito de fora de área e fez um fortíssimo remate, mas o guardião defendeu com categoria. A equipa da casa era aquela que estava a criar melhores ocasiões de perigo e numa dessas situações Nuno Seibert fez um forte remate, mas que acabou por sair por cima da baliza devido a um desvio. Logo de seguida, Anthony Orozco recebeu um passe teleguiado de Rafael Oliveira, e cabeceou com muita qualidade, mas o guardião defendeu muito bem, mais uma vez. O jogo ia para o intervalo no nulo, visto que o equilíbrio era o que reinava na partida. Não surgiam grandes oportunidades de parte a parte.

Iniciou-se a segunda parte e o jogo manteve a mesma tendência a nível de oportunidades. Todavia o Anthony continuava a tentar agitar. Pouco depois até houve uma boa ocasião em que o Jorge Oliveira causou perigo, mas o seu remate saiu desenquadrado. A equipa da casa estava a melhorar mais e mais, e pouco depois atingiu o golo. Uma recuperação de Anthony Orozco que assistiu Nuno Seibert. Este ainda fintou o guardião, mas acabou por rematar para o fundo das redes. Em resposta e de livre direto, Vasco Rodrigues fez um forte remate, mas saiu a rasar o poste. Logo de seguida a equipa visitante conseguiu o empate. Uma bola colocadíssima de Tomás Rebelo para Ricardo Peixoto que com a bola ainda no ar aplicou um fantástico volley para o fundo das redes. Estava feito o 1-1! A equipa de manto branco conseguiu alcançar o golo da vantagem pouco tempo depois. Uma jogada de insistência e António Pereira rematou com força para o fundo das redes. Pouco depois houve uma excelente ocasião em que David Amaral poderia ter feito o empate, mas o remate saiu ao lado da baliza.

por Miguel Faustino