Jogo

Liga D1, 2024-09-29 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Al Kebab vs ESC Online

Al Kebab derrota ESC Online em duelo equilibrado.

Em mais um emocionante confronto, o Al Kebab conseguiu uma vitória épica contra o ESC Online, vencendo por 3-2.

O jogo começou de forma fulminante para o Al Kebab, que não perdeu tempo a inaugurar o marcador. Logo nos primeiros minutos, André Faria aproveitou uma desatenção defensiva do ESC Online, antecipando-se aos defesas para com muita frieza, fazer o primeiro. Faria esteve em destaque durante toda a primeira parte e quase fez o segundo golo num remate de fora da área, mas o guarda-redes Guilherme Novais, bem posicionado, fez uma excelente defesa, mantendo o ESC Online dentro do jogo. Contudo, não demorou muito até Faria voltar a aparecer. Aproveitando um erro da defesa adversária, rematou colocado, colocando a sua equipa em clara vantagem. O ESC Online, que até então não conseguia impor o seu jogo, reagiu de forma imediata. Lourenço Catarino, sempre perigoso na frente, teve a oportunidade de reduzir na marcação de uma grande penalidade. Com grande calma, enganou o guarda-redes e fez o golo. Ainda antes do intervalo, Rodrigo Magalhães, do ESC Online, destacou-se com uma boa jogada individual, levando perigo à baliza adversária, mas sem conseguir finalizar com sucesso.

 

A segunda parte começou com o Al Kebab determinado a ampliar a vantagem. A pressão dos "amarelos" foi constante e resultou. Miguel Campos, bem posicionado, finalizou com classe após uma assistência precisa de Afonso Fernandes. O Al Kebab queria mais e procurou o terceiro golo, com André Faria a continuar como a principal ameaça. No entanto, o guarda-redes Guilherme Novais manteve-se sólido, negando mais uma tentativa. Rodrigo Magalhães, que vinha sendo uma presença constante no ataque do ESC Online, recebeu a bola na entrada da área e, com um remate potente de pé esquerdo, colocou-a no ângulo, assinando um golaço.  O Al Kebab ainda tentou responder nos minutos finais.

 

O resultado coroou os "amarelos" que, após um início muito bom, souberam manter o resultado e assegurar um triunfo importantíssimo.

por Rodrigo Nunes