Jogo

Liga D1, 2024-09-12 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100000

MVP: Gonçalo Lourenço

Vasco da Mamã vs Imbicta FC

Vasco da Mamã vence numa partida muito difícil

Num duelo que se adivinhava intenso e equilibrado, Vasco da Mamã conseguiu superar a Imbicta e sair vencedora de um encontro muito difícil e complicado.

No jogo a contar para a 6ª jornada do campeonato, o Vasco da Mamã e o Inbicta procuravam sair vitoriosos de um embate difícil e equilibrado. A turma visitante foi a primeira a criar perigo, com Francisco Nápoles a cabecear forte e colocado para a baliza, mas esbarrou num Carlos Saraiva inspiradíssimo que negou o primeiro de muitos remates dos visitantes. No seguimento do canto, com os mesmos intervenientes o resultado foi diferente, com Nápoles a conseguir transpor o guardião e a fazer o 0-1 para os visitantes! O jogo continuava num ritmo alucinante, com ambas as equipas a quererem marcar e a criar várias ocasiões de golo. Ora o empate não tardou a surgir por intermédio de Gonçalo Lourenço, que rematou forte para golo! 1-1, marcavam os da casa! O intervalo chegou sem alterações com alívio para a turma brasileira, que estava a começar a ser sufocada pelo caudal ofensivo da Imbicta.

 

O intervalo não abalou as convicções da Imbicta, que entrou com vontade de marcar e acabar com o jogo. A turma anfitriã ia sabendo aguentar e sair em contra-ataque. A turma visitante não parava de se encontrar em frente à baliza adversária e de ver as suas oportunidades travadas pelo guardião brasileiro que ia mantendo acesa a chama da reviravolta. O Vasco da Mamã, no meio do sufoco ofensivo da Imbicta, também ia criando perigo, com um remate de Gonçalo Lourenço a esbarrar na barra da baliza adversária! O golo dos visitantes não queria aparecer, e como se sabe, quem não marca sofre. Deste modo, ao cair do pano, num contra-ataque venenoso Gonçalo Lourenço cruzou na direita e Bruno Assis Capela de cabeça desviou para o golo da reviravolta! 2-1 para os da casa! Até ao apito final, os visitantes não desistiram, mas viram um grande livre a ser travado por Carlos Saraiva! Que exibição de luxo do guardião! Terminava assim o jogo, com o Vasco da Mamã a sofrer um sufoco da Imbicta, mas a sair com os 3 pontos.

 

por Bernardo Carrigy

por Redação Allstars