Jogo

Liga D1, 2024-09-09 às 21:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 2

4 - 1

400201

MVP: Luis Castillo

Halal FC vs Pavão FC

Halal atropela adversário e mantém liderança partilhada!

Em partida a contar para a Liga D1, a formação do Pavão FC entrava em campo em busca de uma vitória urgente para subir na tabela classificativa, mas encontrou do outro lado um super Halal, que, liderados por Luis Castillo, não deram hipóteses e venceram por 4x1!

Começava a partida em Porto Salvo, com as equipas a entrarem em campo com grande intensidade, ambas procurando superiorizarem-se nos duelos físicos, e após alguns minutos mais combativos, começaram a surgir as oportunidades de perigo. Ataque rápido dos Halal, com a bola a cair na direita em Luis Castillo, que recebe sozinho, dribla em direção à baliza e remata rasteiro, mas o guarda-redes faz uma bela mancha e evita o golo com uma grande defesa! Pouco depois, canto para os Pavão batido do lado esquerdo, e Pedro Almeida a aparecer completamente sozinho a cabecear para o fundo das redes, inaugurando assim o marcador! Estava feito o 1-0, mas mesmo assim a qualidade de jogo não diminuía e as equipas continuavam em busca de mais perigo, ficando a formação visitante muito perto do 2º golo pouco depois. Bernardo Sarávia a bater um livre longe da baliza adversária muito colocado, mas o guardião a esticar-se todo e a conseguir defender a bola mesmo em cima da linha de golo! Não marcava o Pavão de um lado, mas aproveitava a turma da casa para empatar o jogo do outro. Luis Castillo depois de ganhar um ressalto no interior da área a conseguir ficar na cara do guarda-redes e a finalizar, Francisco Pinto (Estrangeiro) ainda consegue desviar a bola, mas esta sobra para Vasco Valverde, que de baliza aberta só teve de encostar de cabeça para fazer o 1-1! Pouco depois, e sem dar tempo da equipa adversária se reorganizar, os Halal voltavam à carga, com mais um golo! Vasco Valverde a fazer um grande passe a isolar Luis Castillo, que fica isolado, e desta vez não treme e pica a bola por cima do guarda-redes, fazendo um grande golo e confirmando a reviravolta no marcador! Pouco depois, o árbitro apitava para intervalo.

No recomeço da partida, as formações voltavam com algumas alterações táticas. De um lado o Pavão vendo-se em desvantagem subia as suas linhas e arriscava mais na pressão e do outro os Halal tentavam aguentar o resultado e jogar em contra-ataque, colocando mais jogadores atrás da linha da bola, mas apesar do reforço defensivo, surgia a primeira oportunidade do 2º tempo a favor dos visitantes. Canto batido do lado direito, a defensiva tenta cortar, mas a bola sobra para Pedro Almeida no 2º poste, que completamente sozinho cabeceia por cima da barra! Pouco depois, nova oportunidade de perigo para os Pavão. Sarávia a conduzir o esférico em zona frontal e a disparar em jeito, e a bola a sair a centímetros do poste! A equipa forasteira parecia estar a pressionar cada vez mais o adversário, mas iria mesmo ser o Halal a chegar ao golo. Contra-ataque executado na perfeição, com a bola a cair nos pés de Luis Castillo, que entra na área pela esquerda e disparar certeiro para o terceiro golo da equipa e o segundo na sua conta pessoal! Depois do golo, o jogo acalmava em termos de oportunidades de perigo, e só mesmo em cima do apito final é que voltariam a soar os alarmes de uma das balizas. Grande penalidade assinalada a favor da equipa da casa, e mais uma vez Luis Castillo a colocar a bola na baliza, depois de falhar o penálti e marcar na recarga! Estava feito o 4-1 e pouco depois o jogo terminava.

por Nuno Costa