Jogo

Liga D1, 2024-07-18 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100210

MVP: António Ferrinho

AFC vs Al Kebab

Um para cada lado!

Num jogo muito disputado, AFC e Al Kebab mediram forças e empataram a uma bola. O golo dos anfitriões foi marcado já no segundo tempo quando jogavam contra sete unidades.

Soava o apito inicial e não demorou até surgir a primeira ocasião. Miguel Magalhães aproveitou uma bola perdida na área e na cara do guardião tentou desviar, mas o remate do médio-ala saiu ao lado. De seguida, veio a resposta da equipa do AFC, com Tomás Loureiro a disparar fortíssimo para uma enorme intervenção de Gonçalo Vítor. A partida estava muito animada e passado alguns minutos os árabes ficaram perto de inaugurar o marcador. André Faria recebeu o esférico na área adversária, tirou o defesa do caminho com um grande trabalho, mas no momento da finalização permitiu uma enorme parada ao keeper. Estava dado o aviso e o Al Kebab chegou mesmo ao primeiro da partida logo a seguir. Jogada de insistência dos amarelos, com a redondinha a sobrar para Diogo Martins, que de primeira, atira um remate fortíssimo de canhota pelo meio das pernas do guardião. Que finalização! Pouco depois, veio a tentativa de resposta do AFC, com Duarte Galinha a ficar encarregue de converter um livre em grande posição e a atirar um remate em arco incrível em cheio no poste. Quase! Já no final do primeiro tempo, o Al Kebab esteve perto de aumentar a vantagem, mas Rodrigo Lopes após fazer uma arrancada incrível, acerta mal na bola e atira ao lado.

Começava a segunda parte e surgiu novamente uma grande ocasião para os visitantes ampliarem. André Alvarenga recebeu um passe na área adversária e à ponta de lança, disparou um remate cruzado muito forte com a bola a acertar com estrondo no poste. Era parada e resposta e pouco depois, foi a vez da formação do AFC ficar perto do empate. Martim Nunes ganhou um ressalto após um canto e tentou um remate improvisado com o joelho, mas Nuno Marques estava atento e fez um grande corte na linha. Os AFC nesta fase apostavam as fichas todas em chegar ao empate e iam acumulando ocasiões de perigo. Breves instantes depois, foi António Ferrinho a fazer uma grande jogada individual e de seguida, tentou atirar de “bico”, mas o remate foi parado pelo keeper. No minuto seguinte, foi Galinha a tentar a sua sorte, no entanto, o remate cruzado do avançado saiu a centímetros do poste. Cheirava a golo e este surgiu já nos minutos finais da partida. Ferro recuperou o esférico na raça e com a ponta do pé, atirou um remate colocadíssimo no buraco da agulha. 1-1! Já no final da partida, os anfitriões dispuseram uma enorme ocasião para a reviravolta. Após um remate de Francisco Parracha, Ferro desviou com um toque subtil a trair o guardião, mas Tiago (Estrangeiro) estava atento e negou o golo com um grande corte.

Final do jogo, com nenhuma das equipas a ficar satisfeita e a empatarem o último jogo antes da pausa de verão.

por Martim Carvalho