Estrasborga no topo da tabela!
Os franceses foram superiores ao longo dos 50 minutos e isso permitiu uma goleada e os 3 pontos, importantíssimos na luta pelo título da liga C3.
Entrada de sonho para a turma visitante que conseguiu dois golos madrugadores, sem dar hipótese à equipa da casa de se adaptar ao ritmo de jogo: Primeiro, foi Francisco Madureira quem finalizou depois de uma boa receção de Afonso Miranda, o médio descobriu o seu colega sozinho e Madureira não vacilou com uma boa finalização para o 0-1! Logo a seguir, foi Gustavo Silva quem colocou o seu nome na ficha de marcadores, o médio recebeu o esférico muito recuado no terreno, transportou-o até à entrada da área adversária e finalizou com um remate muito forte, sem dar hipótese ao guardião. 0-2! Os ISCTTS estavam com dificuldades em criar perigo e quem voltou a ameaçar foram os franceses, depois de um contra-ataque rápido, Madureira rematou forte, mas à figura e Pedro Conde controlou o perigo. Mais uma oportunidade para a turma de manto branco, com Tomás Galvão a arrancar pela esquerda, o lateral cruzou tenso e a bola desviou num defesa e sobrou nos pés de Madureira que disparou, mas desta vez não conseguiu enquadrar com o alvo por pouco. Mesmo a fechar a primeira metade, bom trabalho da equipa da casa, a bola sobrou nos pés de Miguel Alfaro que rematou com a parte exterior do pé, para junto do primeiro poste e reduziu para 1-2!
Já no segundo tempo, depois de algumas tentativas dos universitários, Miranda aumentou a vantagem depois receber um excelente passe longo de Bernardo Soares, o médio finalizou com qualidade e fez o 1-3! Com o relógio a apertar, a equipa da casa tinha de tomar medidas e esteve muito perto de fazer o segundo depois de um livro batido por António Clemente, a bola chegou até Vicente Lopes que estava a abrir na profundidade e rematou forte, mas falhou o alvo. Logo a seguir, grande resposta de Madureira com um livre batido muito forte para o segundo poste, o guarda-redes nem viu a bola que só não entrou porque embateu em cheio no poste e saiu pela linha lateral. O jogo estava muito equilibrado, com disputas ganhas dos dois lados nas bolas divididas, mas os visitantes continuavam a ter mais oportunidades e o golo acabou por aparecer depois de um excelente cruzamento de Bernardo a descobrir Nuno Salgado, sozinho no segundo poste, o capitão finalização sem oposição e fez assim o 1-4 mesmo ao cair do pano!
por Miguel Barrosa