AZ escorrega e a zona de promoção foge
O AC Milha foi mais eficaz e isso acabou por lhes garantir os 3 pontos com tranquilidade, num jogo que acabou com os ânimos muito quentes dos dois lados.
Logo nos minutos iniciais, a turma da casa esteve muito perto de inaugurar o marcador depois de um roubo de bola no último terço, Filipe Campos ficou com o esférico perto da grande área, avançou e rematou rasteiro para uma ótima defesa de João Santos, a brilhar entre os postes. O jogo estava com muita intensidade, com os homens de dourado ligeiramente por cima e tiveram mais uma ótima oportunidade depois de uma bola longa a chegar aos pés de José Diogo Rato, o lateral rematou em chapéu, mas com força a mais e a bola passou por cima do alvo. A turma visitante cresceu nos minutos seguintes e esteve perto do golo pelos pés de Gonçalo Cavalheiro, o camisola 10 rematou forte para uma ótima intervenção de Tomás Hilário (estrangeiro). Algum tempo mais tarde, depois de um bom trabalho coletivo, foi Leonardo Figueira quem desequilibrou pelo lado esquerdo e assistiu Cavalheiro que finalizou com um remate forte sem dar hipótese ao guardião. 0-1!
Já no segundo tempo, depois de muita insistência do AZ, lançamento longo de Rato até ao coração da área, onde apareceu José Agapito Fernandes para finalizar, mas não conseguiu fazê-lo e teve de ser o central, Felipe, a aparecer para tratar do assunto e restabelecer a igualdade. 1-1! A turma de vermelho e preto teve uma excelente oportunidade num livre batido por Vicente Jardim, o número nove disparou um tiro com efeito até ao ângulo da baliza, mas uma boa defesa de Hilário manteve a igualdade. Boa resposta da equipa da casa, com um bom cruzamento de James da Lança pela direita até ao segundo poste, onde Pedro Nobre rematou rasteiro, mas falhou o alvo por pouco. Os visitantes acabaram por saltar novamente para a frente do marcador depois de mais um bom momento de Cavalheiro, o médio transportou a bola pelo centro do terreno e quando já estava bem posicionado, finalizou com categoria. 1-2! Já com pouco tempo restante e com as duas equipas reduzidas a sete elementos, grande bola em arco até Cavalheiro que fintou o guarda-redes e foi derrubado em falta. Foi mesmo o médio quem assumiu a cobrança e bateu para o canto inferior direito, a enganar o guardião para fazer o 1-3! Mesmo ao cair do pano, um remate forte de Felipe acertou em cheio no poste, antes do perigo ser afastado. Não houve mais alterações e o AC Milha segue tranquilamente a meio da tabela, já sem possibilidades para subir, mas também a salvo da descida.
por Miguel Barrosa