Jogo

Liga C3, 2024-11-18 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

AC Milha vs Man ChestHair United

AC Milha goleia Man ChestHair United por 7-2 com exibição de luxo!

O AC Milha mostrou toda a sua qualidade ofensiva numa exibição memorável, goleando o ManchesterAir United por 7-2! A equipa da casa não só brilhou coletivamente, como contou com momentos individuais de excelência para construir uma vitória inequívoca, que traz novo ânimo na luta pela manutenção.

O jogo começou com o AC Milha a dar o mote desde cedo. Logo nos primeiros minutos, Gonçalo Cavalheiro fez um cruzamento perfeito para Leonardo Figueira, que finalizou com classe para inaugurar o marcador. A superioridade do AC Milha ficou evidente, com Henrique Figueira a criar uma jogada perigosa pela esquerda, obrigando Mikael Santos a evitar o golo em cima da linha de baliza, num corte espetacular! No entanto, os ingleses responderam bem, conseguindo o empate num momento de inspiração. Mikael Santos, com um passe em profundidade, encontrou Francisco Maia, que fintou o guarda-redes e finalizou com frieza para o 1-1! A equipa visitante até ganhou algum ímpeto após o empate, mas o guarda-redes do AC Milha travou um remate perigoso de Mikael Santos. Foi então que o AC Milha voltou a tomar as rédeas do jogo. Após uma bela condução de bola por parte de Gonçalo Cavalheiro, a jogada terminou com Kiko Jardim, que tirou um adversário do caminho e rematou ao primeiro poste, colocando novamente o AC Milha na frente. Antes do intervalo, Tomás Abreu ainda teve uma oportunidade de aumentar a vantagem num livre direto, mas o guarda-redes adversário fez mais uma defesa de grande nível.

 

A segunda parte foi dominada pelo AC Milha de forma avassaladora, com a equipa a marcar quatro golos em rápida sucessão. Primeiro, Tomás Abreu encontrou Guilherme Aleixo pela direita, que finalizou sem hipóteses para o guarda-redes. Depois, Aleixo teve outro remate perigoso defendido, mas na recarga Leonardo Figueira fez o 4-1! O 5-1 surgiu de uma grande penalidade, conquistada por Tomás Abreu após uma excelente jogada individual, e convertida com classe pelo aniversariante Kiko Jardim. A goleada não parou por aí. Com o Man ChestHair já com “pouca cabeça”, Tomás Abreu aproveitou uma falha defensiva para ampliar ainda mais o resultado. Apesar de um golo de honra por parte de Flávio Marques, que rematou com força para o ângulo superior esquerdo da baliza, o AC Milha fechou o marcador com mais um grande momento. Guilherme Aleixo, num passe magistral de Gonçalo Andrade, fintou o guarda-redes e finalizou de pé esquerdo para selar o 7-2 final!

 

Com esta vitória, o AC Milha fica com almofada de conforto de 3 pontos. Já o Man ChestHair United, que não conseguiu conter a avalanche ofensiva do adversário, terá de trabalhar na sua consistência para evitar novos desaires. Foi uma noite de gala para o AC Milha, que agora volta a olhar para o futuro com otimismo!

 

 

por Francisco Garcia