Antwherpes vencem na raça.
A equipa da casa conseguiu roubar pontos muito importantes que meteriam os AZ Alto-mar com os mesmos pontos que o primeiro lugar.
Começou o jogo entre Antwherpes e AZ Alto-Mar. A primeira oportunidade foi para a equipa visitante com James da Lança a receber uma bola no interior da área, mas demorou muito tempo a finalizar e perdeu a oportunidade. Pouco depois foi a vez de João Gomes que recebeu uma bola à entrada da área e disparou com força, mas o rematou saiu por cima da barra e sem perigo. O jogo estava muito partido e intenso, e ambas as equipas estavam a tentar construir, mas o passe no último terço do campo estava a ser mal definido. O talento individual também é uma arma importante no futebol e João Gomes acabou por sacar dessa arma e rematar com muita força, a bola só parou dentro da baliza. Grande golo do médio dos Antwherpes. 1-0! A equipa visitante não desistiu e James da Lança correu pelo corredor esquerdo, cruzou e Pedro Nobre por pouco não desviou para dentro da baliza. Os AZ Alto-Mar tentavam avançar novamente no terreno, desta vez com um pormenor mágico de James da Lança, mas o avançado foi parado em falta e a sua equipa ganhou um livre muito perigoso à entrada da área. O livre foi batido por Miguel Pinto, mas sem perigo. Já mesmo no final do primeiro tempo Domingos Santos Silva recebeu uma bola no corredor e já quase sem ângulo conseguiu por a bola dentro da baliza e ampliar a vantagem da sua equipa! 2-0! Fim do primeiro tempo.
A segunda parte começou bem intensa e com os AZ Alto-Mar a subirem no terreno. Acabaram por ganhar um livre muito perigoso à entrada da área. O médio Drake bateu o livre, o guardião defendeu e na recarga Miguel Pinto quase fez o golo, mas o guardião fez outra enorme defesa! Que momento do guarda redes Paulo Ferreira. A equipa visitante fez subir as suas linhas e iam tentando aproveitar algumas saídas erradas da defesa adversária, mas não estavam a conseguir finalizar. Pouco depois James da Lança conduziu a bola pelo corredor esquerdo, cruzou para Pedro Machado, mas o médio falhou diante do guardião. Paulo Ferreira novamente fantástico na baliza. Os AZ Alto-Mar estavam a desperdiçar demasiadas oportunidades. Ainda houve tempo para André Gouveia tentar a sua sorte de longe, mas hoje estava muito difícil bater este guarda redes e ainda não foi desta. A equipa visitante não desistiu e através duma grande jogada, a bola acaba a sobrar para Pedro Nobre e o avançado não vacilou desta vez e adicionou o seu nome na lista de marcadores! 2-1! Fim do jogo.
por Bernardo Falcão