Jogo

Liga C3, 2024-10-22 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100100

MVP: Tiago Romão

Man ChestHair United vs Ex Administração

Equílibrio emocional!

Num jogo em que quem ganhasse descolava na classificação, as equipas acabarma por dividir os pontos e permanecer na parte superior da tabela, mas sem uma classificação destacada!

A primeira oportunidade surgiu dos pés de Tiago Romão, que recebeu um passe picado de Rodrigo Cristóvão, ao qual respondeu com um remate de primeira com a bola ainda no ar, mas Gustavo Silveira estava atento e impediu o primeiro da partida. Apesar de o Man ChestHair não estar propriamente fora do jogo, eram os Ex Administração quem levava mais perigo à baliza adversária. Desta vez, Cristóvão assumiu a finalização e, do lado esquerdo da área, rematou cruzado com a bola a acabar por embater no poste contrário. João Cáceres Monteiro foi chamado a intervir pela primeira vez na sequência de um canto batido curto, com Pedro Monteiro a pegar bem na bola, fazendo a primeira chamada de atenção à equipa visitante. Mesmo em cima do intervalo, Diogo Moita rematou tenso pouco por cima da baliza, deixando o guarda-redes pregado ao chão.

Já na segunda parte, foi a equipa da casa quem ameaçou primeiro: Nuno Oliveira "Shi" recebeu um passe por cima, mas que acabou a ser intercetado pelo guarda-redes e, na recarga, o colega de equipa acabou por fazer falta ao mesmo travando o ataque. Romão tentou responder com um duplo remate à baliza da casa, mas Silveira continuava atento e defendeu ambas as oportunidades. O golo acabou mesmo por chegar e para o Man ChestHair. "Shi" recebeu a bola do lado esquerdo e, numa tentativa de cruzamento viu a bola desviar num defesa, acabando por trair o guarda-redes! O golo do empate chegou logo de seguida, com Romão a receber um passe de Cristóvão, no lado direito do campo e a rematar colocado ao canto inferior direito! Cristóvão ameaçou também de livre direto, mas foi a equipa de preto quem teve mais perto do segundo com João P. Pereira, Diogo Moita e Monteiro a terem cada um uma oportunidade clara para chegarem à vantagem, mas Cáceres estava nos seus dias e impediu todas essas tentativas.

por Miguel Rocha