Jogo

Liga C3, 2024-09-30 às 22:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

0 - 3

100200

MVP: Afonso Miranda

AZ Alto-Mar vs Estrasborga

Estrasborga vence AZ Alto Mar e estende a sua série vitoriosa!

Num jogo com um ritmo elevadíssimo, quem saiu por cima foi quem esteve mais lúcido no ataque. Estrasborga esteve forte no ataque e sólido na defesa! Uma receita de sucesso para ultrapassar um AZ Alto Mar extremamente intenso, mas numa noite desinspirada!

Entravam em campo o AZ Alto Mar frente ao Estrasborga. Ambas as equipas estavam motivadas a vencer, de modo a dar continuação a uma série de vitórias no caso do Estrasborga e voltar às vitórias no campeonato para o AZ Alto Mar! Ficou logo demonstrado nos primeiros minutos que a intensidade do jogo ia ser alucinante, sendo um jogo direto e objetivo de ambas as equipas. O encontro rapidamente entrou numa tendência de poucas oportunidades. As primeiras surgiram de rompante para os franceses. Em dupla dose, Afonso Miranda rematou para fora e , na segunda ocasião, chegou ao golo! Capitalizava um erro de saída de bola do adversário e fazia o 0-1! Logo de seguida Francisco Madureira quis seguir o exemplo do colega, mas o remate forte do avançado saiu por cima da barra! O jogo voltava mais uma vez a entrar numa fase intensa e sem oportunidades. Era uma batalha autêntica no meio campo e nem os holandeses nem os franceses conseguiam entrar no último terço adversário! Foi um impasse que não foi quebrado até ao descanso!

O intervalo não trouxe mudança, apenas mais intensidade e um Estrasborga mais acertado. Após um grande cruzamento de Júlio Tomás, João Paiva de forma subtil tocou para dentro da baliza! 0-2 e tranquilidade para os visitantes! Tomás Fonseca era o mais inconformado dos marinheiros liderava o ataque dos holandeses, mas os anfitriões não estavam a conseguir quebrar o bloqueio do Estrasborga. O AZ tentava de todas as formas, tinha um cerco montado à baliza dos forasteiros, mas a bola não entrava de forma alguma. Embora o ataque não estivesse numa noite inspirada, Miguel Oliveira enchia o meio campo dos anfitriões e impedia qualquer saída rápida dos franceses que estavam estacionados no seu meio campo defensivo. A equipa da casa de forma meritosa nunca desistiu do jogo, mas com o tempo a escassear, o golo não apareceu. Mas de forma inusitada, quem voltava a marcar era Francisco Madureira, que assistido pelo guarda redes Matias Entrudo fez o 0-3 e pôs um ponto final no encontro! Acabava então um encontro marcado pela intensidade e pela resiliência de ambas as equipas, mas em que o Estrasborga esteve mais forte no ataque e, por isso, voltou para casa com os três pontos na mala!

por Bernardo Carrigy