Jogo

Liga C3, 2024-09-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Man ChestHair United vs AC Milha

Man ChestHair superior goleia por 5-2!

Em mais uma jornada da liga C3, os red devils receberam e golearam a turma do AC Milha por uns expressivos 5-2 com destaque para o hat-trick de Diogo Moita que conduziu a sua formação à segunda vitória no campeonato!

 Início de jogo brilhante da turma madeirense a inaugurar o marcador com apenas cinco minutos de jogo decorridos: jogada de ataque organizado com o central Vicente Jardim a progredir no terreno; ainda fora de área não pediu licença, encheu o pé e atirou cruzado colocado junto ao poste mais distante sem hipóteses de defesa! O keeper Francisco Correia bem se esticou mas não conseguiu evitar o tento e estava feito o primeiro da noite! De seguida nova chance dos madeirenses desta vez de bola parada: canto batido da direita para o segundo poste com Kiko Jardim a cabecear tenso…porém o guardião fez uma enorme defesa a parar o esférico em cima da linha de golo! Que perigo! Também de bola parada responderam os ingleses que chegaram ao empate na sua primeira ocasião: canto de João Barreto Rodrigues atrasado para Diogo Moita e o avançado bateu de primeira cruzado e fez o 1-1 no encontro! Nos minutos seguintes as formações continuaram a trocar ocasiões mas era o Man ChestHair quem demonstrava maior eficácia, chegando ao 2-1 numa jogada fabulosa: diagonal milimétrica de João P. Pereira a lançar Moita na esquerda na profundidade; com uma excelente receção orientada o avançado saiu disparado para a baliza, cruzou rasteiro para o segundo poste e João Cruz desviou sem marcação para o fundo das redes! Estava feita a remontada! Em cima do intervalo a turma de escuro voltou a sorrir, aumentando a vantagem para 3-1 em lance de contra-ataque: recuperação da posse numa bela combinação a um toque entre Moita e Cruz no flanco esquerdo com Moita a receber já dentro de área e a atirar cruzado rasteiro para o 3-1! Antes do descanso o AC Milha esteve muito perto de reduzir num remate de longa distância de Gonçalo Cavalheiro, mas o keeper Francisco Correia levou a melhor a defender com os pés! Pouco depois o árbitro apitava para o intervalo com os ingleses a conseguirem a reviravolta ainda no primeiro tempo e consequentemente aumentando a vantagem.

 


 Na segunda parte a turma caseira entrou com tudo de forma a resolver o jogo o mais rápido possivel e por muito pouco Moita não aumentou a vantagem após uma excelente arrancada pela esquerda que viu João Barros anular o tento com uma belíssima mancha! No lance seguinte Moita voltou a escapar a marcação e recebeu o esférico nas costas da defesa; desta vez com toda a calma do mundo fintou o keeper e finalizou facilmente para o 4-1! Estava assim feito o hat-trick no encontro por parte de Diogo Moita! A resposta do AC Milha foi imediata chegando ao 4-2 logo de seguida: Gonçalo Andrade descobriu o colega Henrique Drumond entre linhas e o avançado rodou e atirou cruzado junto ao poste esquerdo, o keeper bem se esticou mas não evitou o tento! 4-2! O jogo atravessava agora uma fase bastante equilibrada com ambas as formações a chegarem com frequência ao último terço, porém pecavam bastante na finalização. Acabou por ser a turma caseira a aproveitar e a chegar ao 5-2 em lance de insistência: após um primeiro remate de Moita o esférico sobrou para Gustavo Silveira que na recarga não vacilou e estabeleceu o marcador em 5-2! Até ao final do encontro o AC Milha esteve por cima, no entanto o resultado manteve-se inalterado e culminou mesmo num triunfo por cinco bolas a duas favorável ao conjunto inglês que soma assim 3 pontos importantes na liga C3!

 

 

por Miguel Sousa

por Redação Allstars