Jogo

Liga C3, 2024-07-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

300200

MVP: Diogo Moita

ISCTTS vs Man ChestHair United

Um para cada lado!

No último jogo antes da pausa de verão, ISCTTS e Man ChestHair mediram forças com as duas equipas a partilharem os pontos. Diogo Moita com um golo do outro mundo e Duarte Ferreira através de uma grande penalidade apontaram os golos das respetivas equipas.

Soava o apito inicial e a partida começava como se perspetivava, com um grande equilíbrio. A formação do Man ChestHair começava a mandar mais na posse de bola e apostava no jogo apoiado enquanto a formação dos ISCTTS entrava a apostar mais nas transições rápidas. A primeira ocasião de perigo só surgiu passado alguns minutos, com Rodrigo Carmo a receber o ressalto e dentro da área, tenta um remate em jeito, mas a tentativa do médio-ala saiu por cima. Pouco depois, foi a vez dos ingleses disporem de uma enorme ocasião para inaugurar o marcador. Luís Almeida Brito recebeu no meio-campo adversário e fez um grande cruzamento para o segundo poste e Diogo Moita sem deixar cair, atira fortíssimo com estrondo na trave. Que oportunidade! Estava dado aviso e o avançado marcou mesmo no minuto seguinte. Após uma jogada de insistência o ressalto foi para a entrada da área, com Moita a fazer uma autêntica obra de arte e a disparar um remate incrível de letra no buraco da agulha. Do outro mundo! Já no final do primeiro tempo, os ISCTTS tentaram responder, com Duarte Ferreira a disparar muito forte e a obrigar Francisco Correia a voar para uma enorme intervenção.

Começava a segunda parte e a partida continuava equilibradíssima. Desta vez, as duas equipas estavam a anular-se uma à outra e a primeira ocasião só veio passado muitos minutos. Grande contra-ataque lançado por Moita a isolar Nuno Oliveira “Shi”, mas o avançado na cara do guardião tenta colocar e permite uma enorme mancha de Pedro Conde. Logo a seguir, foi a vez dos universitários ameaçarem o golo, com Miguel Alfaro a disparar fortíssimo à entrada da área e a bola a passar muito perto da baliza. Nesta altura, os ISCTTS carregavam em busca do empate e voltaram a ameaçar pouco depois. António Pombeiro combinou com Alfaro e dentro da área tentou desviar, mas Francisco Correia continuava intransponível e negou o golo com uma defesa a dois tempos. Com o aproximar do final da partida, os universitários apostavam as fichas todas em chegar ao empate e voltaram a dispor de uma enorme ocasião. Desta vez, foi Rodrigo a tentar vestir o papel de herói e a tentar a sua sorte por duas vezes, mas tanto a primeira tentativa como a recarga foram paradas pelo guardião. Depois de tanto procurar, a formação dos ISCTTS conseguiu mesmo chegar ao empate. Duarte ficou encarregue de converter uma grande penalidade que Rodrigo conquistou e atirou muito colocado para o fundo das redes. 1-1!

Final do jogo, com as duas equipas a partilharem os pontos no último jogo antes da pausa de verão.

por Martim Carvalho