Sagrada Família aguentou até ao fim!
A equipa da casa começou a ganhar por 3 a 0, mas os West Rã acabaram por recuperar e marcar 2 golos, não sendo suficiente para a arrancarem pontos.
Soou o apito inicial entre Sagrada Família e West Rã. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito disputado de parte a parte. As equipas jogavam muito bem, a trocar as posses de bola, mas a realidade é que não conseguiam desmontar o bloco adversário. A equipa da casa estava mais em posse e a jogar muito bem, demonstrando um futebol ofensivo. O jogo estava sem grandes oportunidades, muito jogado ao nível do meio-campo. A realidade é que mal surgiu uma oportunidade, surgiu o primeiro golo da partida. Um belíssimo golo apontado por Tomás Terrível. Recebeu a meia altura, virou e rematou para o fundo das redes. Estava feito o 1-0! Pouco depois veio o 2-0. Um belo golo apontado por Afonso Fernandes. A equipa da casa, diante dos seus adeptos mantinha a superioridade, mas a verdade é que ia cedendo algumas chances à equipa adversária. No entanto, acabaram por conseguir segurar o resultado e levar o 2-0 para o intervalo.
Iniciou-se a segunda parte, e a equipa da casa continuava a jogar muito melhor que o seu adversário. Neste começo de segunda parte beneficiaram inclusive de um penalti sobre Vasco Nunes. Da penalidade máxima, Afonso Fernandes rematou para defesa do guarda-redes e na recarga fez o golo. A equipa de manto laranja estava a pressionar em busca do resultado, mas a tarefa não estava nada fácil. Por falar em penaltis, logo de seguida Rodrigo Correia foi carregado em falta dentro de área. O próprio rematou colocadíssimo para o fundo da baliza. Pouco depois houve uma belíssima jogada dos West Rã e deu golo. Um belo passe Correia e um remate de pé esquerdo de Francisco Martins para o fundo das redes. Mesmo a terminar a partida, Terrível falhou uma inacreditável chance de aumentar a vantagem, mas acabariam por levar os 3 pontos.
por Miguel Faustino