Remontada e indecisão até final
Num duelo escaldante para a liga C1, a equipa dos Al Nassiu recebia os Sagrada Família com ambas as equipas a precisarem de vencer. Os homens da casa precisavam dos 3 pontos na luta pela manutenção enquanto os visitantes estão na luta pela subida ao escalão B. A equipa dos sagrada acabou por levar os 3 pontos.
A equipa dos Al Nassiu entrou com tudo e chegou de imediato à vantagem. Diogo Mimoso à entrada da área a rematar colocado ao ângulo para um grande golo. Que espetáculo. A equipa da casa entrava a vencer por 1-0. A equipa dos Sagrada procurou acordar para o jogo. Tomás Terrível esboçou a primeira reação, mas a bola saiu ao lado. Depois, Vasco Nunes ficou muito perto do golo. A equipa acabaria por chegar ao empate. Duarte Grais trabalhou bem do lado direito e tabelou para depois rematar colocado para o 1-1. O intervalo aproximava-se e quando nada fazia prever, Diogo Mimoso chegou ao 2-1. Remate forte a entrar ao canto, com o guarda redes visitante a ficar mal na fotografia. O intervalo chegava com o 2-1.
A segunda parte trouxe uma equipa dos Sagrada muito forte. Logo a abrir, Duarte Grais tirou o defesa do caminho com um chapéu e ficou muito perto de um grande golo. A equipa acabaria por chegar ao empate. Golaço de Vasco Nunes de fora da área com um grande remate ao ângulo. A equipa não baixava a guarda e podia ter chegado 2-3, mas Vasco Nunes falhou um penálti.
O jogo acalmou e sem grandes oportunidades para os Sagrada. Dos Al Nassiu nem havia sinal. Já perto do final e numa jogada de insistência, Vasco Nunes chegou ao golo e com direito a grande festa por parte da equipa dos Sagrada, que assim se mantém firme na luta pela subida.
por Manel Camelo
por Francisco Garcia