Arsenalcol não dá hipótese numa tarde quente no São Miguel
Com ambas as equipas a serem afetadas por baixas importantes, a união e garra do Arsenalcol ajudou a turma da casa a garantir a vitória, numa altura em que cada ponto pode ser muito importante.
Nos minutos iniciais, a equipa da casa esteve muito perto de inaugurar o marcador depois de uma boa jogada de Simão Mimoso que rematou forte para uma defesa de Daniel Zagalo (estrangeiro), que estava improvisado entre os postes. Logo a seguir, boa tentativa de Miguel Aleixo que arrancou pela esquerda e rematou forte, mas atingiu a malha lateral e serviu só para assustar a baliza visitante. Bastante tempo depois, grande passe de Frederico Mimoso a descobrir Fábio Fouto do lado direito, o extremo foi frio e finalizou para o 1-0! Ainda no primeiro tempo, boa oportunidade para João Casqueiro aumentar a vantagem com um remate forte para mais uma boa defesa de Zagalo.
O segundo tempo teve poucas oportunidades, com a equipa da casa muito por cima e com os visitantes a tentarem fazer o golo do empate, mas com muito poucas ocasiões de perigo. O Arsenalcol continuava superior e teve uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem depois de uma boa jogada de Aleixo, o médio tentou assistir o colega, mas Miguel Festas apareceu para acudir e limpar no limite. Mesmo ao cair do pano, a vantagem foi aumentada depois de um cruzamento de João Soares atingir o ombro do defesa visitante e a bola acabou por ir para dentro da sua própria baliza. Momento infeliz para o Rapid e o marcador mudou para 2-0!
por Miguel Barrosa