Jogo

Liga C1, 2024-11-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Sagrada Família vs Chicago Water

Sagrada Família continua na luta pela subida

A Sagrada Família continua na luta pela subida após conquistar os 3 pontos num jogo onde dominou do início ao fim ganhando por 3 x 1 contra o Chicago Water que continua a demonstrar dificuldades para pontuar nesta liga C1.

O jogo começou agitado e logo com um golo de Tomás Terrível da Sagrada Família que finalizou com sucesso após um erro grave na construção da equipa do Chicago Water que deixou o jogador totalmente isolado à frente da baliza.Após o golo, o Chicago Water começou a crescer no jogo e conquistou um livre em posição frontal, mas o remate saiu bastante ao lado da baliza, sem oferecer perigo. A Sagrada Família respondeu com uma bela jogada, de Vasco Nunes que finalizou para uma defesa segura do guarda-redes do Chicago Water.O Chicago voltou a ameaçar, desta vez por Vasco Barroso que puxou para dentro vindo da ala esquerda e com um potente remate ao ângulo, acertou com estrondo na trave, quase empatando o jogo. Pouco depois, Alexandre Neto aproveitou  novo erro na construção do Chicago Water e com um remate forte de fora da área, quase aumentou a vantagem para 2-0.A Sagrada Família cometeu também um erro na construção a partir de trás, permitindo que Pedro Tigre ficasse isolado e empatasse o jogo 1 x 1.A Sagrada Família voltou a atacar e, num belo lance individual, Duarte Grais puxou para dentro e, de pé esquerdo, rematou sem dar hipóteses ao guarda-redes do Chicago Water, colocando o marcador em 2 x 1.Antes do intervalo, Vasco Nunes tentou dilatar o marcador, com um remate fora da área , mas este saiu à figura do guardião do Chicago Water.

No início da segunda parte, a Sagrada Família quase aumentou a vantagem por Alexandre Neto que viu o seu remate embater caprichosamente no poste. Alexandre Neto continuava ligado ao jogo e serviu Vasco Nunes, que fintou um adversário e tentou um remate de recurso que acabou por não ter sucesso. Numa jogada de 3 para 2, Alexandre Neto isolado rematou próximo ao poste direito da baliza do Chicago. Vasco Nunes também teve uma oportunidade, fintando um adversário e rematando, mas o remate foi bloqueado por António Pato que salvou a sua equipa de sofrer novamente. O terceiro golo da Sagrada Família chegou num lance de insistência, o guarda-redes do Chicago Water ainda conseguiu evitar o golo numa primeira instância com uma bela defesa, mas a bola sobrou para Alexandre Neto, que, com a baliza aberta, finalizou para o 3-1. Ricardo Pereira ainda tentou reduzir a desvantagem para o Chicago Water com um remate forte em posição frontal, mas o guarda-redes da Sagrada Família Rodrigo Garcia respondeu à altura.


Num jogo de sentido único do início ao fim a Sagrada Família comprovou o favoritismo que tinha para este jogo com uma vitória contundente por 3 x 1 contra a equipa do Chicago Water que contínua à procura de dar a volta ao difícil momento que estão a passar nesta liga C1.

por Pedro Chantre