Jogo

Liga C1, 2024-10-27 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 2

Al Nassiuu vs U.C. Sempudor

Sempudor teve de suar para ganhar!

A equipa visitante encontrou um adversário muito complicado e acima de tudo muito combativo, que nunca deu o jogo por perdido. Jogo só ficou resolvido com o apito final.

Soou o apito inicial entre Al Nassiuu e Sempudor. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito disputado de parte a parte. A realidade é que mesmo com o começar da partida, surgiram os golos. A equipa da casa fez 1-0. João Paiva puxou a bola para o seu pé direto e rematou para o fundo das redes, com categoria. A resposta dos Sempudor foi imediata. Ariless Tir apanhou a bola a seu jeito, puxou para o pé direito e rematou em jeito para o fundo das redes, restabelecendo o empate na partida. Pouco depois houve uma excelente ocasião para os visitantes. Um belo cruzamento para Diogo Chikhi que cabeceou, mas a bola saiu a rasar o poste. Em resposta o meio campista Pedro Valente fez um fortíssimo remate, mas Bernardo Mateus fez uma fantástica defesa mandando ainda a bola ao poste da sua baliza. Chikhi voltou a ter uma enorme ocasião, mas de forma escancarada não conseguiu a concretização. Pouco depois houve uma extraordinária jogada por parte dos visitantes, que consumava a reviravolta. Uma jogada de irmãos, em que o João Pedro Luz finalizou de chapéu por cima do guardião, devido a uma bela assistência de Francisco Luz Pedro.

Iniciou-se a segunda parte e a equipa dos visitantes continuava a jogar muito bem. A fazer inúmeras combinações e acabaram por marcar o 3º. Uma jogada de insistência de Afonso António e Vasco António rematou com força para o fundo das redes. Logo de seguida Afonso António fez um fortíssimo remate, mas saiu desenquadrado com a baliza. Era a equipa que continuava a ter as melhores ocasiões e situações de perigo. Numa desses lances Francisco Luz Pedro poderia ter marcado, mas não conseguiu o enquadro final. Em resposta a equipa dos Sempudor marcou logo dois golos, estabelecendo o resultado em 1-5. Afonso António desviou do guardião para o fundo das redes e de seguida Francisco Luz Pedro fez um fortíssimo remate para entrar na lista de marcadores. Pouco depois a equipa dos Al Nassiuu começou a reagir e consequentemente os golos começaram a surgir. Um belo cabeceamento de Manuel García a passe de Vasco Gama entrou dentro da baliza. Logo de seguida surgiu o 3-5. Um fantástico remate cruzado de Valente, sem hipóteses para Bernardo Mateus. Valente estava a ser um dos principais pontos de perigo e encaminhava a sua equipa para uma reviravolta épica. Mesmo a terminar e por via de um lançamento lateral, João Paiva ainda foi a tempo de meter o resultado final em 4-5.

por Miguel Faustino